Mostra Internacional de São Paulo: coisas que você precisa saber - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Mostra Internacional de São Paulo: coisas que você precisa saber

A Mostra Internacional de São Paulo chega à sua 37ª edição. Um dos eventos mais importantes para os cinéfilos do Brasil (até por que São Paulo recebe gente do Brasil inteiro), a Mostra ocorre de 18 a 31 de outubro. Saiba informações importantes que você precisa saber:

– A mostra vai contar com 350 filmes espalhados por 26 pontos diferentes da cidade, entre centros culturais, salas de cinema e museus.

– No MIS (Museu da Imagem e do Som), será realizada a exposição em homenagem a Stanley Kubrick que rodou o mundo. Embora faça parte da Mostra, a exposição ficará no local do dia 11 de outubro até 12 de janeiro de 2014.

– A Mostra é organizada por Renata de Almeida, viúva e herdeira de Leon Cakoff, que foi diretor da mostra junto com ela antes de falecer.

– O filme que abre a mostra é Inside Llewyn Davis, com Carey Mulligan e Justin Timberlake.

– A mostra é dividida em 5 seções: Competição Novos Diretores (só filmes de diretores estreantes ou no segundo filme); Perspectiva Internacional (panorama do que melhor se produziu no mundo em um ano); Retrospectivas (neste ano, dedicadas ao documentarista Eduardo Coutinho e ao diretor filipino Lav Diaz); Apresentações Especiais (filmes em apresentações com “algo a mais”, como o filme mudo que será exibido com música ao vivo); e Mostra Brasil (exibição de filmes inéditos na capital paulista, cujo prêmio principal pode ajudar na estreia comercial).

– “Cães errantes”, de Tsai Ming-liang, e “La jaula de oro”, de Diego Quemadas, são dois exemplos de filmes que a mostra procura trazer: produções que jamais chegariam ao circuito comercial no Brasil. Veja os trailers abaixo:

– Homenagens a Ettore Scola e Hector Babenco estão inclusas na programação.

– Os ingressos das sessões variam de R$15 a R$19 (inteira), mas haverá opções gratuitas no vão livre do Masp, no Cine Olido, no Cinusp, na Matilha Cultural, entre outros.

 

Mais informações: http://37.mostra.org

Deixe seu comentário