Já se vai Jack Nicholson?
Cinema Mundial

Já se vai Jack Nicholson?

Notícias em alguns sites chegam para dizer que Jack Nicholson deve se aposentar em breve, se é que já não se considera um aposentado. Tudo porque o ator ter sentido muitas dificuldades em lembrar das falas que são colocadas no roteiro, ou seja, depois de anos de brilhantismo no cinema, a memória de Nicholson já não o esta ajudando mais.

Meu sentimento quanto a notícia é que vamos ficar sem ver um senhor elegante, bem-apessoado e extremamente talentoso nos dar de presente suas atuações que são raras de se ver no mundo do entretenimento. Porém entendo que um gênio merece descansar, principalmente se for para curtir a vida e sem dúvida, Jack Nicholson é bom nisso.

Sem dúvida é um dos meus atores favoritos, em seus 45 anos de carreira o ator já migrou por todos os gêneros possíveis. Comédia, terror, suspense, polícial, romance, e tantos outros que sem dúvida o levaram ao patamar que esta e ali ficou. Alias, além de ator, Jack também é um cineasta, já foi produtor e roteirista, ou seja, um artista completo. E não sou só eu que digo isto, o mercado o vê assim. Nicholson foi indicado ao Oscar doze vezes, e ganhou o Oscar de melhor ator por duas vezes: pelos filmes Um Estranho no Ninho e Melhor Impossível, duas obras que exaltam a qualidade dramática e versátil que tanto ele levou ao cinema. Ele também ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme Laços de Ternura. Nicholson é até hoje um dos maiores vencedores de Oscars de todos os tempos! Entre os homens, esta junto com Walter Brennan e Daniel Day-Lewis.

O último trabalho de Nicholson no cinema foi interpretando o pai de Paul Rudd em Como Você Sabe, em 2010. De lá para cá, o ator não fez mais nenhum filme o que reforça ainda mais as especulações.

Confirmando-se as notícias de sua aposentadoria aos 76 anos, podemos dizer de boca cheia que vimos um dos melhores atores do mundo, e que ele marcou o cinema com um talento raro, um talento único e peculiar.

Fica aqui, todo o agradecimento do Cinem(ação) a uma das maiores figuras do cinema, que nos brinde com sua presença em festividades como o Oscar, para que possamos olha-lo e lembrar que o cinema é uma fábrica de sonhos!

Deixe seu comentário