Ícone do site Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Filme de Alfonso Cuarón, “Gravidade” tem dois novos vídeos

Gravidade-poster-24Jul2013_02

Filmes que focam os protagonistas isolados em algum lugar inóspito são cheios de tensão. Como foi com Tom Hanks em “O Náufrago”, ou no filme “Pânico na Neve” e é esse o tema de “Gravidade” (Gravity), a ficção científica 3D do diretor mexicano Alfonso Cuarón estrelada por Sandra Bullock e George Clooney. O filme mostrará o que aconteceu com alguns astronautas que após um acidente ficam vagando pelo espaço. O filme ganhou um novo clipe. É um plano sequência cheio de tensão que mostra o acidente com destroços de satélite que serve de estopim para a trama do filme.

Nesse vídeo não há barulhos de explosões ou colisões no vácuo – apenas o rádio e a voz dos astronautas. Um vídeo anteriormente divulgado estava cheio de efeitos sonoros, e como o som não se propaga no vácuo (George Lucas ainda não sabe isso) o vídeo foi criticado e satirizado.

Clooney vive um astronauta em fim de carreira e Bullock, uma iniciante. Ed Harris faz a voz do contato dos dois com a base da NASA em Houston, no Texas.

O filme abrirá o 70º Festival de Veneza, que será realizado entre 28 de agosto e 7 de setembro. Gravidade estreia no Brasil em 11 de outubro.

Assista:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=C4pcg7bXgmU]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZV-UEca2W9U]

Leia mais sobre Gravidade:

 

Alfonso Cuarón “explica” dificuldades com seu novo filme

Filme de Alfonso Cuaron irá abrir o Festival de Veneza

 

Sair da versão mobile