Site icon Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Crítica: Homem De Ferro 3

Após escrever e ler muito sobre este filme aqui no Cinem(ação), assisti o “Homem de Ferro 3”. Aliás… lá estávamos eu, minha namorda, e todas as crianças de 8 a 10 anos da cidade, maioria meninos, em uma rara sessão de estréia nacional, às 7 da noite. Estou certo que eles se divertiram, eu e minha namorada também. Assim como muita gente pelo mundo todo também se divertiu com este filme.

Claramente, este é um filme de aventura, e possui todos os itens necessários para um filme assim: um herói, uma mocinha, um herói cômico, e é claro, um vilão. Porém, a forma que o roteiro foi escrito foi surpreendente. Realmente não esperava o que aconteceu, o que tornou tudo mais interessante. Além de tudo isso, o filme tem muitas explosões, ótimos efeitos especiais e tudo o que já era esperado para esta franquia, apesar de uma situação visualmente muito estranha, com o vilão agindo como um dragão.

Conforme a tradição da Marvel Studios, o filme termina com uma cena após os créditos do filme. Cena esta que assisti junto com minha namorada e o pessoal da manutenção do cinema, pois só eu tive iniciativa de assistir. Chegaram a desligar o som e ligar as luzes no meio dos créditos, mas ao fim destes últimos religaram o som, e pude assistir a cena “oculta”. Deu tudo certo no fim das contas.

Para finalizar, por ser uma estréia nacional, o cinema da minha cidade deu um “mini pôster” para cada ingresso comprado. São 4 modelos, todos mostrados aqui nesta crítica e em uma outra publicação do Cinem(ação). Fiquei com o meu e o da minha namorada. Para minha sorte, alguém esqueceu dois no banco do lado. Fiquei com eles também. Ao sair do cinema, troquei os repetidos na bilheteria, e voltei para casa, com os 4 modelos de “mini posters”, feliz, como uma criança entre 8 e 10 anos sempre deveria ser…

Nota: 4 Claquetes

Sair da versão mobile