Crítica: O Último Desafio - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
1 Claquete

Crítica: O Último Desafio

The Last Stand-02Arnold Schwarzenegger é e sempre será Arnold Schwarzenegger, por mais que o cara tenha sido governador da califórnia, que tenha traído a mulher com a empregada. Schwarzenegger tem e sempre terá seu brilho no cinema, com o charme que só ele sabe dar!

No Último Desafio, Schwarzenegger vive um xerife de uma pacata cidade americana que tem como maior desafio, pegar gatos em cima da árvore. Tudo esta perfeito e tranquilo, e até o arruaceiro Frank Martinez (Rodrigo Santoro) esta contido em uma cela. Porém as coisas começam a mudar quando um poderoso chefão das drogas consegue escapar da prisão e vai em direção a cidade. Agora, Ray Owens (Arnold), terá que defender os cidadãos de um perigoso criminoso que quer chegar ao México a qualquer custo.

The Last Stand-01Além de Arnold, o filme conta com Forest Whitaker, Rodrigo Santoro, Titos Menchaca, Peter Stormare, Richard Dillard, Eduardo Noriega e Luis Guzmán. O filme foi dirigido pelo sul-coreano Jee-woon Kim, que tem uma carreira no continente asiático muito consistente, principalmente no que diz respeito a filmes de ação e terror.

The Last Stand-04O Último Desafio é um filme que tenta usar o humor para disfarçar um pouco a brutalidade das cenas. Para isso, usa inclusive, a idade de Arnold Schwarzenegger como fator de piada para as narrativas. Além disso, existem algumas cenas cômicas com o departamento de polícia do interior. Fora isso, é um filme bastante comum, com dialogos bem simples e uma história bem fácil de ser entendida.

The Last Stand-03Arnold Schwarzenegger continua sendo o mesmo de anos atras, não pela força, mas pela interpretação. Arnold é um ícone e o filme vale a pena ser visto apenas por isso, para ver o ator que envelheceu muito nos últimos anos. Como obra de arte, o filme é bastante simplório e divertido do ponto de vista do entretenimento.

O Último Desafio foi o último filme lançado por Arnold, que já foi anunciado que trabalhará em Terminator 5 e The Legend of Conan, dois clássicos que tentarão refazer sua carreira do eterno Conan.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=UIersyq-Gt8]

Nota: 1 Claquete
1-claquetes

Deixe seu comentário