Ano novo: 2013 traz adaptações de livros - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Ano novo: 2013 traz adaptações de livros

Tudo bem que filmes baseados ou inspirados em livros não são novidade nenhuma. Muitos filmes são adaptações de livros e nós nem sabemos. Mesmo assim, vale lembrar os principais filmes previstos para 2013 que são adaptações de obras literárias.

Anna Karenina. No dia 15 de Fevereiro chega o filme baseado no romance de Leo Tolstoi, com Keira Knightley no elenco e o mesmo diretor de “Desejo e Reparação” e “Orgulho e Preconceito”.

Jack Reacher – O Último Tiro. O novo filme de Tom Cruise é adaptação do livro de Lee Child. O filme chega logo nos cinemas: dia 11 de Janeiro.

Oz: Mágico e Poderoso. O filme que chega dia 8 de Março é inspirado no clássico livro de L. Frank Baum, O Mágico de Oz.

Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas. Baseado livremente na obra dos irmãos Grimm, já que Hansel e Gretel são mais conhecidos como João e Maria. Chega dia 25 de Janeiro.

Jack: O Matador de Gigantes. O filme é baseado na obra infantil sem autor definido cujo título é “João e o Pé de Feijão”. A versão modernosa chega aos cinemas em 22 de Março.

Os Miseráveis. Filme musical baseado no musical da Broadway que por si é baseado na obra clássica de Victor Hugo.

Percy Jackson e o Mar de Monstros: com estreia prevista para 5 de Abril, chega a segunda adaptação da série de livros de Rick Riordan.

Dezesseis Luas. O romance adolescente baseado no livro homônimo chega dia 12 de Julho para fisgar os fãs órfãos de Crepúsculo.

Guerra Mundial Z. Estrelado por Brad Pitt, o filme é baseado no livro homônimo de Max Brooks e chega aos cinemas dia 28 de Junho.

12 anos de Escravidão. Dia 6 de Setembro chega o filme, cujo título original é ’12 Years a Slave’, do mesmo diretor de “Shame” e baseado no livro de John Ridley.

Deixe seu comentário