MacFarlane deve renovar o Oscar - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

MacFarlane deve renovar o Oscar

Para apresentar o Oscar, é necessário ter um humor afiado, ácido e com desenvoltura.

Venhamos e convenhamos: a premiação do Oscar é chata. Se não tiver um bom apresentador para enrolar animar o público, muitas pessoas vão dormir e deixam para conferir a lista de vencedores no dia seguinte.

No últimos anos, após Billy Crystal e Whoopi Goldberg alternarem na apresentação quase invictos desde 1990, a Academia tentou inovar. Steve Martin, Chris Rock e Ellen DeGeneres tentaram, mas fizeram mais do mesmo com as piadinhas de sempre. Hugh Jackman cantou para animar a festa em 2009, e após Steve Martin dividir o palco com Alec Baldwin em 2010, o ano de 2011 foi marcado por James Franco e Anne Hathaway fazendo estripulias para arrancar risos da plateia (e dos telespectadores).

Sem imaginação em 2012, a Academia optou por Billy Crystal, que apresentou a premiação pela 9ª vez.

Em 2013, a inovação pode ser maior. Seth MacFarlane, o humorista criador da série “Uma Família da Pesada” e da comédia “Ted”, vai apresentar os “85th Academy Awards”, como eles chamam a festa.

O produtor da premiação, Craig Zadan, está feliz com a escolha. “Suas habilidades estão plenamente conectadas com nossa ideia de fazer uma apresentação nova e divertida”, afirmou. O presidente da Academia, Hawk Koch, também gostou da ideia. “Não podíamos estar mais felizes com a equipe criativa que temos conosco”, explicou.

Resta-nos saber se Seth MacFarlane fará o mesmo humor ácido e desafiador que fez em suas criações ou nas apresentações no Saturday Night Live e nos programas do canal “Comedy Central”.

O “Oscar 2013” será apresentado no dia 24 de fevereiro. No dia 10 de Janeiro ficaremos sabendo dos indicados.

fonte: release do Oscar

Deixe seu comentário