Crítica: Codinome Cassius 7 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
1 Claquete

Crítica: Codinome Cassius 7

Michael Brandt, diretor conhecido por O Procurado, recrutou Richard Gere, Topher Grace, Stephen Moyer, Odette Annable entre outros para contar a história desse suspense policial chamado Codinome Cassius 7 (em inglês The Double).

Na história, Paul Shepherdson (Richard Gere) é um ex-agente da CIA que é forçado a voltar a ativa para encontrar um perigoso assassino denominado Cassius. Paul vai atrás do serial killer em parceria com Ben Geary (Topher Grace), que tem estudado o assassino a anos, e junto com o ex-agente tornam-se experts nas tecnicas do procurado. Com o início das investigações, os agentes terão de enfrentar muitas dúvidas, sangue e revelações que prometem desviar o caminho de todos.

“Codinome Cassius 7” é um filme de 2011 que teve como roteirista o próprio Michael Brandt em parceria com Derek Haas, que também escreveram O Procurado (2008) e Os Indomáveis (2007).

O filme perde qualidade na história com as revelações sendo feitas de forma prematura. As justificativas das ações são feitas de uma maneira simplória, deixando assim a sensação de inquietação de lado, isto empobrece muito um filme de suspense, que tem como premissa esconder informações importantes do espectador com a inteção de prende-lo a história de uma meneira angustiante e curiosa.

O filme cria um climax que faz o espectador apenas esperar como o mistério seja revelado com todos os elementos que ganhou ao decorrer da história. Além disso, temos uma atuanção bastante comum e regular, tanto de Richard Gere quanto de Topher Grace, que acabam não justificando suas escolhas para o longa, são pouco envolventes e vendem muito mal as causas da história.

Confira o Trailer de “Codinome Cassius 7”:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=yzOKYKlhh38]

Nota: 1 Claquete

Deixe seu comentário