X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido

X-Men Primeira Classe, em conjunto com X-Men são sem dúvida nenhuma os melhores filmes da saga dos mutantes da Marvel Comics, que tem os fracos filmes X-Men 2, X-Men 3 e X-Men Origens Wolverine em seu histórico. Após o grande sucesso de público e crítica, a continuação de X-Men Primeira Classe ganha seu nome oficial – Dias de Um Futuro Esquecido (Days of Future Past), informação essa confirmada pelo produtor Bryan Singer. O produtor ainda disse que “O universo dos X-Men é tão grande quanto o próprio universo Marvel. É a hora de explorar isso e colocar alguma conectividade entre os filmes, algo que a Marvel fez tão bem”.

Dias de Um Futuro esquecido é o nome de uma saga dos X-Men publicado originalmente nas revistas Uncunny X-Men n°141 e 142, no ano de 1981, escrito e desenhado por Chris Claremont e John Byrne. Na complexa história das HQ’s, é mostrado um futuro dominado pelos Sentinelas e onde a maioria dos mutantes e dos X-Men foram mortos. Uma pequena resistência liderada por Wolverine, Kitty Pride, Colossus, Rachel Summers e Franklin Richards bolam um audacioso plano, fazendo a mente de Kitty Pride viajar no tempo para seu corpo do passado e avisar a si mesma sobre o futuro sombrio que os esperava. Tudo aconteceu pois a Irmandade dos Mutantes, liderados pela Mística assassinaram o senador e candidato a presidente Kelly, motivo esse que fez o governo dos EUA reativar o projeto dos Sentinelas. No futuro Wolverine e os outros X-Men acabam mortos, no presente os X-Men tem mais sucesso e salvam o senador Kelly, que por outro lado resolve apoiar justamente o projeto de retorno dos Sentinelas. A batalha foi vencida, mas a guerra estava apenas começando.

A continuação chegará aos cinemas em 18 de outubro de 2014, dirigido por Matthew Vaughn. No elenco, temos os três veteranos do primeiro filme Michael “Magneto” Fassbender, James “Charles Xavier” McAvoy, Jennifer “Mistica” Lawrence.

*Abaixo as capas das edições Uncunny X-Men 141 e 142 e duas páginas em inglês da edição 142.

 

Deixe seu comentário