O Espetacular Homem-Aranha - Especial 2 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

O Espetacular Homem-Aranha – Especial 2

SALADA MARVEL

Muitas pessoas devem estar pensando: Nossa, que legal que vai sair um novo filme do Homem-Aranha, daí ele vai aparecer nos Vingadores 2, não é? NÃO!

A alguns anos atrás a Marvel Comics acreditava que filmes de super-heróis não davam lucros, visto que um dos últimos filmes do gênero foi o Batman&Robin da concorrente DC Comics foi um verdadeiro fiasco. Maldito seja Joel Schumacher!

Tudo começou aqui

Então a casa das ideias, como a editora é conhecida, resolveu vender os direitos de alguns personagens para grandes estúdios hollywoodianos. Foram vendidos apenas os direitos para filmes, os quadrinhos e desenhos continuam solidificados dentro do grupo Marvel.

Por conta disso ouve uma divisão entre 3 grandes grupos. Primeiramente foi vendido para a Fox os direitos dos X-Men, onde inclui todos os seus personagens mutantes, vilões e elementos da história. Além deles também foi vendido os direitos do Quarteto Fantástico, Surfista Prateado e Demolidor.

Com a Sony Pictures ficou os direitos do Homem-Aranha, seus vilões e coadjuvantes.

E com a Marvel ficou todo o restante, que são centenas. Em 2008 foi fundada a Marvel Studios onde começaram a fazer seus próprios filmes, sendo comprada pela Disney e resultando no sucesso de bilheteria Os Vingadores.

Por conta disso, os personagens da Marvel Comics estão divididos e dificilmente irão se reunir no cinema, pois se isso ocorresse os estúdios iriam ter que dividir os lucros, conceito este que grandes executivos não conhecem.

O ator Andrew Garfield, que interpreta o Aranha no novo filme, já demonstrou sua vontade em participar dos Vingadores, então talvez com muita negociação um crossover possa ser pensado. Mas isso é remoto.

Mas não temos do que reclamar, o universo do Homem-Aranha é gigantesco, com dezenas de vilões, aliados e para a sorte do Peter Parker, namoradas.

Então quando formos assistir semana que vem o novo filme, devemos encará-lo como um filme totalmente independente dos anteriores e não veremos o Cabeça de Teia zoando junto com Tony Star, algo que seria impagável!

Deixe seu comentário