Crítica: Diário de um Jornalista Bêbado - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
2 Claquetes

Crítica: Diário de um Jornalista Bêbado

Paul Kemp é um jornalista cansado da vida mundana dos EUA, e resolve se aventurar em uma bela ilha de Porto Rico para trabalhar em um jornal local. Porém Paul sobre constantemente com bebedeiras e drogas, além de ter de conviver com a incerteza da continuidade do jornal que trabalha, que está em crise. Aliado a tudo isso Paul faz amizade com outros 2 bêbados: Bob Sala e Moburg, que juntos com ele, acabam se envolvendo com o ganancioso Sanderson, que só pensa em explorar o país para ganhar mais dinheiro. A confusão está formada: 3 bêbados, 1 ganancioso, 1 chefe tirano e 1 bela jovem que rouba o coração de Paul: tudo isso só pode resultar em inúmeras situações constrangedoras e inusitadas.

O “Diário de um Jornalista Bêbado” tem em seu elenco: Johnny Depp, Aaron Eckhart, Michael Rispoli e é dirigido e escrito por Bruce Robinson, mesmo diretor de “A Premonição”.

O grande ápice do filme é sem dúvida a atuação de Johnny Depp, que mais uma vez nos mostra muitas de suas facetas. Além disso o personagem que ele compõe (Paul Kemp), lembra muito Raoul Duke de Medo e Delírio, que Depp também estrelou e que era um jornalista muito atrapalhado. Por essa experiência, podemos dizer que Depp tem controle total sobre o personagem, apesar de não ser algo que exija muito do ator.

O roteiro é um pouco confuso, e podemos perceber ao decorrer do filme que há uma tentativa de criar situações onde Paul ficaria em apuros, porém a situação nunca se conclui, e quando a história acaba ficando centralizada nesta paixão de Paul por Chenault, o flime acaba perdendo um pouco a graça.

É interessante pontuar que o filme tem algumas tiradas e cenas muito bem feitas, além de estarem bem amarradas, porém tratam-se de cenas pontuais que acabam não envolvendo o filme como um todo.

“Diário de um Jornalista Bêbado” certemente entrará na galeria de filmes medianos de Johnny Depp, que ajuda apenas a entreter seus espectadores.

Confira o trailer de “Diário de um Jornalista Bêbado”:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0YUx36yLLug]

Nota: 2 Claquetes
 

Deixe seu comentário