Vingadores fazem US$200 milhões nos EUA - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Vingadores fazem US$200 milhões nos EUA

Os Vingadores provaram que vieram pra ficar. E também mostraram que só faltava a estreia nos Estados Unidos para aumentar a bilheteria mundial.

Só no fim de semana de estreia na terra do Tio Sam, desde a última Sexta, “Os Vingadores” somou nada menos que 200 milhões de dólares. Os recordes que os herois da Marvel conseguiram alcançar são os seguintes:

Empatou com o último Harry Potter como “melhor estreia em salas IMAX dos Estados Unidos”.

Os 69,7 milhões arrecadados no Sábado fazem com que Os Vingadores tenha o “sábado mais lucrativo da história do cinema”.

No quesito arrecadação, “Os Vingadores” é o filme mais lucrativo no fim de semana de estreia, superando “Batman – O Cavaleiro das Trevas”.

No Brasil, o filme foi considerado a maior bilheteria de estreia de todos os tempos… mas somente no que diz respeito ao dinheiro arrecadado, já que em número de espectadores o filme ainda perde para “Saga Crepúsculo: Amanhecer parte 1” em primeiro lugar, e “Homem Aranha 3” em segundo.

Calcula-se que até a próxima semana o filme vai alcançar a marca de 1 BILHÃO de dólares no mundo todo, pois ele já soma mais de 640 milhões de dólares em bilheteria mundial.

Vale destacar que, nos Estados Unidos, Jogos Vorazes se mantém no Top 3.

ATUALIZADO 08/05/2012: Nos números consolidados, o filme fez 7 milhões de dólares a mais que o previsto, e está confirmado como a maior estreia de um filme nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário