Crítica: A Perseguição - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
1 Claquete

Crítica: A Perseguição

Imagine-se passando frio, mas um frio monstruoso, nas montanhas mais altas do mundo, onde tudo o que se vê é branco. O frio não é o único problema, você esta machucado e sem querer acaba entrando dentro de uma área de perigo eminente, onde lobos lhe vêem como um inimigo. A situação esta ruim?

O filme estrelado por Liam Neeson, “A Perseguição”, conta a história de Ottaway, um caçador solitário que trabalha protegendo os operários de uma petrolífera no Alasca. Ottaway, esta cansado e desiludido da vida e tudo o que quer é ficar sozinho e refletir. A embarcar em um avião para ir finalmente para casa, os 125 passageiros sofrem um acidente em plena montanha, e acabam morrendo, restando apenas 8 sobreviventes. Machucados, traumatizados, cansados, famintos, ainda são obrigados a lidar com uma matilha de lobos selvagens que os vêem como uma ameaça. Os homens, liderados por Ottaway, tem que fugir para manter suas vidas, e além disso, lutar contra todas as adversidades do caminho.

Quem dirige o filme é Joe Carnahan, mesmo diretor de Esquadrão Classe A. Ele também escreveu o roteiro junto com Ian Mackenzie Jeffers.

A Perseguição é um filme que nos deixa aflitos, principalmente com tantas situações adversas. Liam Neeson faz um personagem solitário, e tem uma atuação bastante neutra. O filme deixa muito por desejar em seu roteiro, tenta de alguma maneira desvendar a história por trás de Ottaway, mas sem criar uma curiosidade para que prenda os espectadores. É um filme focado na sobrevivência e no frio, principalmente no frio, pois capta muitas imagens nas geleiras e nas condições climáticas.

Quando começou a produzir o filme, Bradley Cooper estava cotado para protagonizar o filme, mas acabou sendo substituido por Liam Neeson que esta em alta no mercado Hollywoodiano.

A Perseguição é bastante fraco, e deixa a desejar principalmente em sua história.

Confira o trailer:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bkIWOVj6GL4]

Nota: 1 Claquete
 

Deixe seu comentário