Crime da Gávea - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Crime da Gávea

O livro de Marcílio Moraes “O Crime da Gávea” será adaptado para o cinema, e as gravações começam em Maio. O filme será totalmente independente, ou seja, não começa inscrito em editais ou com dinheiro da Ancine. Os produtores vão filmar com os recursos que tem, e somente depois de pronto, vão procurar distribuição e sócios para finalização e pós-produção.

O roteiro foi adaptado do romance pelo próprio Marcílio Moraes, há algum tempo, quando surgiu uma primeira oportunidade de fazer o filme, que não deu certo. O elenco do filme terá Simone Spoladore, Ângelo Paes Leme, Tessy Callado e Aline Fanju, com direção de André Warwar.

O livro e o filme narram a busca de um homem que resolve investigar a morte da mulher por conta própria e acaba sendo levado ao alto do morro da Gávea. Além de conter mistério e traição, a história promete um final surpreendente.

Com diversos curtas no currículo, André Warwar é diretor de imagens na Rede Globo. Aline Fanju,Ângelo Paes Leme e Simone Spoladore são atores contratados da Rede Record. Conforme já comentado aqui no Cinem(ação), é importante ressaltar a importância da TV brasileira em empregar os profissionais de audiovisual (nas diversas áreas), para permitir que eles se dediquem a projetos independentes, funcionando como financiadoras indiretas do cinema nacional.

Deixe seu comentário