A Música Segundo Tom Jobim - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

A Música Segundo Tom Jobim

Vamos falar de música, mais precisamente de música popular brasileira! E como falar de MPB sem mencionar Chico Buarque ou Tom Jobim? Compositores inquestionáveis, de uma sensibilidade impressionante Buarque e Jobim sempre estarão eternizados na música brasileira, mas agora, Tom recebeu a honra de ser eternizado também em imagem, pelo documentário A Música Segundo Tom Jobim.

Como traduzir tamanho talento e paixão de Antonio Carlos Jobim em 88 minutos de documentário? Esse foi o desafio do Diretor Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim. A ideia de se fazer um filme sobre o artista brasileiro veio da inspiração de traduzir o universo da música e outra forma que não apenas em palavras e melodias, mas também em imagem.

O filme narra a trajetória musical do grande compositor brasileiro, autor de obras eternas, de alcance mundial. A Música Segundo Tom Jobim, chama a tenção pela sua narrativa sem texto, sem fala, durante o documentário não há uma palavra sequer, tudo foi narrado de uma forma visual e sensorial pelos Diretores. Tratando-se de um artista que fez da música seu instrumento de reflexão, nem é preciso ter qualquer tipo de narração ou depoimentos no filme, basta sentirmos o tamanho do mundo musical que Tom Jobim vivia.

Trata-se de um filme poético, sobre um compositor poético que amava sobre tudo a vida repleta de belezas. O documentário A Música Segundo Tom Jobim nos leva a caminhar pelo tempo e com sua melodia, e descobrir um pouco mais da intimidade do artista do jeito mais singelo e prazeroso possível.

O roteiro do filme é de Nelson Pereira dos Santos e Miúcha Buarque e teve sua estréia nos cinemas nacionais no dia 20 de Janeiro de 2012. Corra para os cinemas para beber um pouco de nossa cultura junto com um dos nossos artistas mais preciosos de todos os tempo: Tom Jobim.

Confira o Trailer abaixo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QNvrQ4yJQZY]

Deixe seu comentário