The Sound of Your Heart: a comédia coreana que faz sucesso na Netflix - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

The Sound of Your Heart: a comédia coreana que faz sucesso na Netflix

Adaptação do quadrinho ‘Maeumui Sori’ acerta no bom humor

Imagem: divulgação.

 

Jo Seok em Maeumui Sori. Imagem: divulgação.

A gigante Netflix está investindo pesado em material sul coreano. O catálogo está cheio de doramas, mas o que chamou atenção recentemente é a comédia The Sound of Your Heart (Maeumui Sori). Produzida pela KBS, estreou em 2016, na Coréia do Sul e está disponível na Netflix. A série é uma adaptação do webtoon (gênero pouco conhecido no Brasil de histórias em quadrinhos, que são curtas, exibidas em um site e com continuação) de mesmo nome, do quadrinista Jo Seok. A história conta sobre seu cotidiano e a relação com a família. Os episódios tem no máximo 30 minutos, todos com um humor inteligente e envolvente, com classificação livre para todas as idades.

 

O objetivo principal da série é contar como foi a trajetória do artista para alcançar a fama, sem uma ordem cronológica certa, além de mostrar como conheceu sua atual esposa e outras histórias do dia a dia. Os temas sempre se associam com acontecimentos atuais, como o conflito com a Coréia do Norte. Também tem cenas que fazem referência aos programas de entretenimento do país, de um jeito exagerado, o que, para quem já assistiu a um dorama, vai fazer muito sentido o toque de humor.

Família de Jo Seok e seus respectivos personagens no webtoon. Foto: divulgação.

No primeiro episódio de The Sound of Your Heart, conhecemos a família de Jo Seok, seu pai, Jo Chul-wang, que tem um restaurante de frango frito, sempre fechado às 18h, e não entende porque o negócio não é bem sucedido. Sua mãe, Kwon Jung-kwon, é uma dona de casa que valoriza quem ganha dinheiro. O interessante é que os dois personagens são interpretados pelas figuras carimbadas de doramas Kim Byeong-ok e Kim Mi-kyung, que tem atuações impecáveis e muita experiência com papéis de humor.

Kim Byeong-ok e Kim Mi-kyung interpretando os pais de Jo Seok. (Fato interessante: essas máscaras de hidratação para o rosto existem de verdade e estão disponíveis para compra). Foto: divulgação.

Também, na família, conhecemos o irmão mais velho do artista, Jo Joon (Kim Dae-myung), recém empregado em uma companhia e que veste uma roupa específica para usar dentro de casa. Um fato interessante é que no webtoon, o personagem veste o conjunto o tempo inteiro, inclusive com o blazer por cima para ir ao trabalho ou para ir na balada.

Como toda série sul coreana, não poderia faltar aquele tom romântico, que é satirizado o tempo todo em The Sound of Your Heart, a maioria concentrado na relação entre Jo Seok e sua esposa (na série, ainda futura esposa), Choi Ae-bong (Jung So-min), que é o ponta pé de apoio do qual o quadrinista precisa para não desistir da carreira.

Como as séries coreanas, geralmente, são curtas (com duração de um verão por exemplo), a comédia ganhou apenas uma temporada sem previsão de possíveis continuações. Mas para os fãs, os webtoons estão disponíveis e contam sobre o cotidiano de Jo Seok até depois dos acontecimentos da série The Sound of Your Heart. Ou pode experimentar o jogo, que tem o mesmo nome da série e está disponível na Play Store.

Tela do jogo The Sound of Your Heart. Imagem: divulgação.

Deixe seu comentário