Podcast Cinem(ação) #252: Representatividade LGBT

Podcast Cinem(ação) #252: Representatividade LGBT

LGBTTQIPA… ufa! A sigla que mais cresce no Brasil e no mundo vem à tona neste podcast Cinem(ação) porque, afinal de contas, é necessário discutir a representatividade LGBT (vamos usar a sigla encurtada e mais aceita) no cinema e no audiovisual! Por isso, decidimos abrir mais um espaço de debate sobre o tema, mesmo sabendo que ele não se esgota aqui e, claramente, não aborda toda a representatividade necessária. Mas já é algum começo, certo? Então se prepare que o episódio de hoje veio pra lacrar!

Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Danilo Carreiro, do podcast HQ da Vida, e Vinicius Bellemo (ex-quase-de-volta-Potterish) sobre a representatividade LGBT no Audiovisual. Se prepare que o debate vai longe: a gente discute a própria sigla LGBT, a necessidade de boa representatividade e não aquela cheia de lugares-comuns, e chegamos a discutir até mesmo novela! Será que os debates ainda que cheios de preconceitos promovidos por alguns filmes já não ajudam a colocar determinados temas em pauta na sociedade? E será que o fato de haver tantos artistas (atrizes, atores, diretoras) LGBTs por aí não pode ser um alento para que haja melhor representatividade? E as séries: será que elas estão representando melhor? Se prepare, que a enxurrada de citações de filmes é grande: Queda Livre, Moonlight, The Fosters, Hoje eu Quero Voltar Sozinho, A Gaiola das Loucas, Priscilla- A Rainha do Deserto, How To Get Away With Murder e Sense8 são apenas alguns dos citados. E ainda tem muito filme, podcast e outras referências no Plano Detalhe! Então dê pause no último episódio do Ru Paul’s e aperta o play do podcast!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud

> 06m34: Repercussão

> 14m25: Pauta Principal

> 1h23m45: Plano Detalhe

> 1h41m38: Encerramento & Erros de Gravação

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

A partir de 10,00 você contribui para que o Cinem(ação) se mantenha ativo. Com textos diariamente, trailers dos lançamentos, artigos picantes e podcasts inspiradores, queremos manter a máquina girando e é você o motor para nossa continuidade. Com o apoio mínimo você estará ajudando não só nosso canal, mas o audiovisual brasileiro, pois atingimos milhares de pessoas que pensam e sonham com o cinema. Apoie nosso projeto agora e contribua para um produto melhor.

Apoia.se do Cinem(ação)

Patreon do Cinem(ação)

Planos Detalhes:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário: