Patti Cake$ estreia dia 30 de novembro - Cinem(ação)
Patti Cake$
Cinema Mundial

Produção da RT Features, Patti Cake$ estreia dia 30 de novembro

Aclamado pela crítica nos festivais internacionais por onde passou, o longa Patti Cake$, do diretor Geremy Jasper, chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de novembro. Produzido e distribuído pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, o filme traz Danielle Macdonald no papel de Patricia “Killa P” Dombrowski, uma aspirante a rapper de Nova Jersey que sonha em fazer fama e fortuna com as suas rimas. No entanto, enquanto esse dia não chega, ela enfrenta o ambiente hostil e competitivo do mundo do hip-hop.

Elogiado por desconstruir o universo do Hip-hop e ousar colocar uma protagonista branca neste ambiente, o longa foi considerado uma das descobertas mais cativantes do ano, também celebrado por ter uma protagonista heterodoxa que seja sexy, intimidadora e heroica.

O longa já foi exibido em festivais importantes: Festival de Sundance, Festival do Rio, SXSW, e ainda abriu a New Directors New Films, do MoMA, em Nova York. É a estreia de Geremy Jasper como diretor de longas-metragens.

Na trama do filme, Patricia “Killa P” Dombrowski rascunha rimas atrás de um bar pé sujo com a expectativa de quitar as despesas médicas da avó rude porém amada, e apoiar a mãe alcoólatra, cujas aspirações de uma carreira musical falharam anos atrás. Patti e seu parceiro de rap e melhor amigo, Jheri, dividem o sonho da fama e fortuna, e de escapar de New Jersey para sempre, mas eles ainda não encontraram um produtor com as “batidas de fogo” que precisam. Resistindo às provocações dos haters locais, ela inesperadamente conhece um músico recluso chamado Basterd, que pode ser capaz de ajudar Patti a alcançar o sonho do estrelato e do sucesso no hip hop.

 

Confira o trailer:

Deixe seu comentário