Gotham Awards 2017 Anuncia Seus indicados e "Corra!" é o Grande Destaque
ganhar o Oscar - previsão - Corra!
Cinema Mundial

Gotham Awards 2017 Anuncia Seus indicados e “Corra!” é o Grande Destaque

A IFP, instituição responsável pelo Gotham Awards, anunciou seus indicados e Corra! é o grande destaque

Começou!!! A corrida pelo Oscar 2018 está oficialmente aberta! Na última quinta-feira, dia 19 de outubro,  a IFP (Independent Filmmaker Project) anunciou os indicados ao Gotham Independent Film Awards. O Gotham Awards é uma premiação voltada para o cinema independente, e foi criada em 1991. Embora seja desconhecida do grande público, nos últimos anos a premiação tem ganhado destaque e reconhecimento dentro da indústria.

O grande destaque entre os indicados deste ano é o terror psicológico e social Corra!. O Filme que foi a grande sensação da temporada, conseguiu quatro indicações (melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro). Outros destaques são os filmes Me Chame Pelo Seu Nome, que tem ganhado repercussão nos festivais mundo a fora, e Projeto Flórida, novo filme do diretor Sean Baker (Tangerine) , com três indicações cada.

Na categoria de atuação Margot Robbie (I, Tonya), Saoirse Ronan (Lady Bird) e Willem Dafoe (Projeto Flórida), confirmam que estão fortes na corrida para as categorias de atuação. A grande surpresa nessas categorias foram James Franco (The Disaster Artist) e Adam Sandler. Sim você leu certo “Adam Sandler” está indicado a melhor ator pelo filme Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe, original Netflix.

E como em todos os anos, o Gotham Awards irá homenagear alguns nomes do cinema. Esse ano os homenageados serão a diretora Sofia Coppola, a atriz Nicole Kidman, o ator Dustin Hoffman, o produtor Jason Blum (Corra!), o diretor de fotografia Edward Lachman (Carol) e o ex-candidato a presidente dos EUA e Nobel da Paz de 2007 Al Gore, que embora seja político escreveu e narrou os documentários Uma Verdade Incoveniente e Uma Sequência  Inconveniente. Todos eles receberão um prêmio de tributo a carreira.

Vale apena lembrar que embora seja um prêmio até certo ponto desconhecido, e sempre escolha candidatos e vencedores mais alternativos, a premiação tem escolhido várias produções que depois foram premiadas com o Oscar. Por exemplo, na categoria melhor filme nos últimos três anos o Gotham Awards e o Oscar premiaram os mesmo filmes: Moonlight, Spotlight e Birdman. Na categoria de atuação ano passado Casey Afleck (Manchester a Beira Mar) foi o ganhador na categoria melhor ator em ambas as premiações. E na categoria Documentário O.J. Made in America, foi o vencedor nas dois prêmios.

Segue abaixo a lista completa dos indicados desse ano:

Melhor Filme

Me Chame Pelo Seu Nome
Projeto Flórida
Corra!
Bom Comportamento
I, Tonya

Melhor Documentário

Ex Libris: Biblioteca Pública De Nova York
Rat Film
Strong Island
Whose Streets?

The Work

Melhor Roteiro

Doentes De Amor
O Estado Das Coisas
Me Chame Pelo Seu Nome
Columbus
Corra!
Lady Bird

Melhor Ator

Willem Dafoe (Projeto Flórida)
James Franco (Artista Do Desastre)
Daniel Kaluuya (Corra!)
Robert Pattinson (Bom Comportamento)
Adam Sandler (Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe)
Harry Dean Stanton (Lucky)

Melhor Atriz

Melanie Lynskey (Já Não Me Sinto Em Casa Nesse Mundo)
Haley Lu Richardson (Columbus)

Margot Robbie (I, Tonya)
Saoirse Ronan (Lady Bird)
Lois Smith (Marjorie Prime)

Ator/Atriz Revelação

Mary J. Blige (Mudbound)
Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome)
Harris Dickinson (Beach Rats)
Kelvin Harrison, Jr. (Ao Cair Da Noite)
Brooklynn Prince (Projeto Flórida)

Prêmio Especial Do Júri

Elenco De Mudbound

Diretor Revelação

Maggie Betts (Novitiate)

Greta Gerwig (Lady Bird)
Kogonada (Columbus)
Jordan Peele (Corra!)
Joshua Z Weinstein (Menashe)

 

Série De Longa Duração

Atlanta

Better Things
Dear White People
Fleabag
Search Party

Série De Curta Duração

555
Inconceivable
Junior
Let Me Die A Nun
The Strange Eyes Of Dr. Myes

O Gotham Awards acontece no dia 27 de novembro.

Mas e aí o que achou dos indicados? Será que veremos algum desses filmes no Oscar 2018? Deixe abaixo o seu comentário e dê sua opinião. E lembre-se se quiser ficar bem informado sobre todas as premiações da temporada continue acompanhando o Cinem(ação).

Deixe seu comentário