CINEMA COREANO 2017 na Cinemateca Brasileira | Evento gratuito
Cinema Mundial

CINEMA COREANO 2017 na Cinemateca Brasileira

Em parceria com o Centro Cultural Coreano no Brasil, a Cinemateca Brasileira apresenta Cinema Coreano 2017.

A programação exibe alguns destaques recentes da produção sul-coreana, como dois filmes de Hong Sang-soo (Certo agora, errado antes e Na praia à noite sozinha), sucessos comerciais como A criada, de Park Chan-wook e Invasão zumbi, de Yeon Sang-ho, além de filmes inéditos nos cinemas brasileiros, como A prisão , de Na Hyun, e Alice in Earnestland, de Gooc-jin Ahn.

Toda a programação tem entrada gratuita, com retirada do ingresso uma hora antes da sessão.

 

Destaques da programação

No dia 13/10, às 19h, a sessão de abertura será do filme A era da escuridão, do diretor Kim Jee-Woon, e contará com a presença do Cônsul-Geral da Coreia do Sul no Brasil.

O terror O Lamento de Hong-jin Na também marcará presença no evento. O filme teve ótima recepção no público brasileiro e terá duas exibição dias 14/10 e 15/10.

Para encerrar a mostra, no dia 18/10, haverá a exibição única de A Criada, filme que fez um sucesso absoluto no Brasil, tendo inclusive crítica no Cinem(ação). O longa será exibido às 19h. A sessão do filme será acompanhada por uma masterclass com o crítico sul-coreano de cinema Oh Dong-Jin. Não será necessária a inscrição prévia.

Para que mora em São Paulo e regiões é uma oportunidade incrível de conferir grandes filmes de um dos cinemas que mais tem crescido no mundo. O cinema coreano hoje é uma realidade e projetos como essa da Cinemateca Brasileira é um forte indicador desse sucesso.

Então programa-se para ver o máximo de filmes possível.

Programação completa em: http://cinemateca.gov.br/mostra/cinema-coreano-2017

 

CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207
Vila Clementino | São Paulo
CEP: 04021-070
tel. 11 3512.6111

Fonte: Cinemateca Brasil

Aproveite e entenda por que o cinema coreano tem feito tanto sucesso:

Deixe seu comentário