Colin Trevorrow está fora da direção do filme Star Wars IX
Cinema Mundial

Colin Trevorrow está fora da direção de Star Wars IX

Na ultima terça-feira os fãs da franquia cinematográfica Star Wars foram pegos de surpresa com uma reviravolta nos planos da Lucasfilm/Disney. Colin Trevorrow não é mais o diretor de Star Wars Episódio IX.

O diretor que ficou mundialmente conhecido por dirigir Jurassic World tinha sido anunciado como diretor do Episódio IX em 2015, e o filme por hora, ainda mantêm sua data de estreia para o ano de 2019.

Colin Trevorrow estava em contato constante com seu colega diretor Rian Johnson que está dirigindo Star Wars – The Last Jedi, antecessor direto do Episódio IX.

O portal de notícias sobre cinema The Hollywoood Reporter apresentou uma notícia informando que Trevorrow tomou a decisão de abandonar a direção do filme por diferenças criativas entre o estúdio e o cineasta.

“A Lucasfilm e Colin Trevorrow decidiram mutuamente encerrar a parceria em Star Wars: Episódio IX. Colin foi um colaborador maravilhoso no processo de desenvolvimento, mas concluímos que nossas visões para o projeto são diferentes. Desejamos o melhor a Colin e vamos compartilhar mais informações sobre o filme em breve”.

Ainda de acordo com o site, o roteiro do longa foi a principal fonte dos conflitos entre o cineasta e o estúdio com vários tratamentos diferentes vetados por Kathleen Kennedy e o alto escalão da Lucasfilm.

Esse é o segundo diretor que deixa um filme da franquia em menos de três meses. Em junho, a dupla Phil Lord e Christopher Miller deixou a direção de Han Solo por conta de divergências criativas com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Para a substituição de Trevorrow a primeira opção dos estúdios Disney, de acordo com o site Deadline (também americano) é o proprio Rian Johnson, pois segundo o site, o diretor de Os Últimos Jedi “está muito bem alinhado com os objetivos e intenções da Lucasfilm”.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de dezembro deste ano.

 

Deixe seu comentário