It: Uma Obra Prima do Medo adaptação do livro de Stephen King
Trash Freak

TRASH FREAK #16: IT – UMA OBRA PRIMA DO MEDO

Neste 07 de setembro, além de mais um aniversário desta aterrorizante independência nacional, chegará aos cinemas uma obra de terror e que já está causando muito medo apenas pela figura de sua principal personagem – um palhaço!

It – A Coisa é a mais nova adaptação da obra homônima literária de Stephen King, filme esse dirigido por Andy Muschietti, que tem em seu currículo o também assustador Mama.

Mas essa não é a primeira vez que a obra de King, é adaptada para as telas, vale a pena conhecermos “It – Uma Obra Prima do Medo”. Inicialmente vale contarmos que tanto a série quanto o filme foram baseados em um dos maiores livros de ficção já escritos. Maior que eu digo sob o aspecto do número de páginas. O livro varia entre 750 a 900 páginas dependendo de qual edição você adquirir.

Em novembro de 1990 foi lançado uma mini-série para televisão chamada aqui no Brasil de “It – Uma Obra Prima do Medo”. A mini-série em dois episódios, acompanha todo o arco do livro, com os membros do “Loser Club” ou Clube dos Perdedores, agora já adultos tendo que voltar a cidade natal de Derry no Maine para enfrentar o palhaço Pennywise o qual eles haviam enfrentado em sua infância.

A mini-série, dirigida por Tommy Lee Wallace depois acabou sendo unida em um grande filme com duas horas e meia, porém assistir dessa forma acaba se tornando uma tarefa árdua, uma vez que o ritmo é arrastado, as atuações são fracas e os efeitos práticos da época acabaram “envelhecendo mal”.

Mas calma, tem um ponto positivo e que faz valer o investimento das horas de sua vida, a atuação de Tim Curry no papel da Coisa, que se transfigura no palhaço Pennywise. O ator está a vontade, e claramente se divertindo no papel do personagem aterrorizante, mas que também acaba sendo meio cômico em sua bizarrice.

Com um pouco de pesquisa na internet é possível encontrar a tele-série, e aproveite o feriado para correr para a sessão mais escura num cinema perto de um circo montado em cima de um cemitério indígena perto de você para ver “It – A Coisa”.

Deixe seu comentário