Curtindo a Vida Adoidado - Trilha Sonora - Parte 4 de 5 - Danke Schoen - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema(song)

Curtindo a Vida Adoidado – Trilha Sonora – Parte 4 de 5 – Danke Schoen

Continuando a falar sobre a trilha sonora de “Curtindo a Vida Adoidado (veja a parte 1, parte 2 ou parte 3 já publicadas a algum tempo…) vamos agora para aquela que seria a música mais antiga da trilha… Danke Shoen.

Originalmente gravada em alemão no ano de 1962 por Bert Kaempfert, mas o sucesso veio quando Wayne Newton, um americano gravou a mesma música em 1963. A música é um Jazz para variar, e o título em alemão, em tradução livre para o português significa “obrigado”. É uma música bastante agradável, apesar de muito curta. Porém, existe uma coisa estranha… a voz de Wayne Newton parece uma voz feminina… sempre jurei que Ferris Bueller estava dublando uma mulher no filme… mas não, é um homem com uma voz bem fina… pelo menos era fina durante a adolescência dele, pois depois de velho e um pouco acima do peso, e voz ficou normal… para um homem… No final do artigo existem duas versões dele cantando ao vivo, uma de 1968 e outra de 2007, assistam para entender melhor o que estou escrevendo…

No filme, esta música aparece pela primeira vez junto com a música “Love Missile F1-11” mencionado na parte 2   desta série de 5. Sim… no meio da cena mostrada na parte 2 , Feris Bueller canta (tanto na versão com audio original em Inglês como na versão dublada para português brasileiro): “I recall Central Park in fall. How you tore your dress, what a mess, I confess, that’s not all.” Sim! este é um techo da música Danke Schoen. Agora… você não se lembra desta cena? Então abra a parte 2  e assista o vídeo e leia o artigo, em especial o item 5. Afinal, até o momento coloquei 4 links para a parte 2 , e este último é o quinto… então vai lá… clique abra a parte 2 … Seis links e contando…

Mas a cena mais clássica não é esta do artigo mencionado exaustivamente, e sim a cena onde Feris aparece no meio do desfile da parada, em um carro alegórico com bandeiras Alemãs e mulheres vestidas com o que seriam roupas tradicionais do sul da Alemanha, cantando uma música de origem alemã… bem planejado não? Esta cena está no último vídeo abaixo, e logo de pois vem aquela que seria a cena mais famosa do filme, a da música “Twist and Shout” dos Beatles, mas isto foi tema para um dos primeiros artigos do “Cinema(song)” (desta vez com um apenas um link, mas não deixe de ir visitar).

A seguir, finalmente, os vídeos. Até a próxima!

https://youtu.be/LRPILZS1hc8

https://youtu.be/ddgW8b9dq6g

https://youtu.be/rlfQUtCvfQ0

Deixe seu comentário