Podcast Cinem(ação) #241: Coisas que fazem falta nos filmes de hoje - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #241: Coisas que fazem falta nos filmes de hoje

Tem coisas que fazem falta nos filmes de hoje? Não sei… sabe aquele tipo de filme que tinha na sua infância, ou aquela sensação comum nos filmes clássicos? Será que os roteiros mais ousados fazem falta diante de tantas tramas repetitivas? Ou será que é algum gênero? Comédias, filmes de ação tipo Rambo, comédias românticas, entre outros.

Pensando nisso, Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com os brothers do Indic(ação) Alexandre Gonçalves e Bruno Pupo sobre aquelas coisas que fazem falta nos filmes atuais… mas é claro que o papo flui e pende pra outros lados – o que faz parte! Por isso, acabamos relembrando alguns filmes especiais das nossas infâncias, falamos sobre DVD, VHS e hábitos de ir ao cinema, um pouco de saudosismo, filmes de ontem que não se fazem mais hoje, coisas que gostaríamos de ver com mais frequência, a presença de filmes ousados e independentes no circuito comercial mais próximo. Também falamos um pouco sobre Netflix, roteiros, ET, Mad Max, Carrossel e É Fada (WTF!). Mas no fim das contas, batemos um papo verdadeiro sobre coisas que gostaríamos de ver nas telonas e infelizmente poucos filmes têm coragem de fazer, poucos produtores encontram brecha, poucos diretores podem se dar ao luxo. O panorama é geral, o papo é leve, e não chegamos a conclusão nenhuma! Afinal, o melhor podcast não é aquele que dá resposta, mas que gera mais perguntas! (frase criada agora mesmo). Quer se divertir e pensar sobre tudo isso e outros detalhes? Então bota o dedo no play… e aproveite!

Download | iTunes | Feed

> 03m58: Repercussão

> 15m05: Pauta Principal

> 1h37m42: Plano Detalhe

> 1h50m36: Encerramento & Erros de Gravação

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário