Indic(ação) #79: De volta a Idade Média

Indic(ação) #79: De volta a Idade Média

Preparem suas espadas, seus escudos e suas cotas de malhas meus queridos ouvintes porque o hoje o programa é sobre Idade Média.

Todos estão ligados na nova temporada de “Game of Thrones” não é de hoje que a Idade Média nos fascina como forma de entretenimento e foi no cinema que a época histórica começou a ser mais levada a sério abrindo portas para todos as grandes obras que temos hoje em dia tanto no cinema como também na TV.

A Idade Média foi também conhecida como Idade das Trevas e foi caracterizada por seus intensos conflitos e rígidas estruturas sociais. E foi não foi só com “Senhor dos Anéis” que o lado cultural, as vestimentas, as batalhas (mesmo que fantasiadas) entre outras coisas foram muito bem retratadas.

Pensando nisso que nossos queridos hosts Guilherme, Bruno e Alexandre fizeram uma seleção minuciosa atrás de filmes que retratassem a Idade Média de forma a encher nossos olhos e instigar nossas mentes a tentar entender um pouco mais sobre essa parte da história da humanidade. Portanto meus queridos pega o fone, separa o caderninho e o lápis aperta o play e vamos voltar para a Idade Média.

Download | iTunes | Feed

Críticas, elogios, sugestões para indicacao@cinemacao.com ou no facebook.com/podindicacao ou ainda pelo twitter.com/pod_indicacao

Este Podcast foi editado por: ISSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Luiz Villela

    Bom dia
    Meu nome é Luiz, tenho 49 anos e moro no Rio de Janeiro.
    Gosto muito dos podcasts do Cinemação. Costumo baixá-los para ouvir a caminho do trabalho e as dicas são ótimas.
    Neste quesito, Idade Média, tenho 03 indicações:
    – Ladyhawke – O Feitiço de Áquila (1985) – Com Rutger Hauer, Michelle Pfeiffer (No esplendor de sua beleza) e Matthew Broderick. Aventura, Magia e um romance impossível.
    – Conquista Sangrenta (1985) – com Rutger Hauer (de novo) e Jennifer Jason Leigh. Uma visão mais realista do que seria a Idade Média. Sem heróis, apenas sobreviventes.
    – Excalibur (1981) – Nigel Terry, Nicol Williamson, Helen Mirren. Esqueça o filme lançado este ano. Veja este clássico.

    Parabéns pelos podcasts e pelo site que tem ótimas matérias.
    Um forte abraço.

    Luiz Villela

  • Alexandre Gonçalves

    Bom dia Luiz, fico feliz que tenha gostado do programa. Destes que você comentou só não assisti o Conquista Sangrenta, e O feitiço de Áquila é realmente um ótimo filme, tinha me esquecido dele. Obrigado pelo comentário e pelas indicações, vou assistir o filme!