Podcast Cinem(ação) #237: Bonequinha de Luxo

Podcast Cinem(ação) #237: Bonequinha de Luxo

“Moon river, wider than a mile / I’m crossing you in style some day”. O filme Bonequinha de Luxo, que eternizou a imagem e a voz de Audrey Hepburn, é o clássico da vez aqui no Cinem(ação)! Afinal, apesar das imperfeições e das diferenças em relação ao livro original de Truman Capote, o longa de 1961 traz personagens carismáticos e uma história cheia de elementos sugeridos com metáforas belas e até mesmo sutis.

Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Alexandre Gonçalves do Indic(ação), e a escritora multitarefas Larissa Siriani sobre o clássico Bonequinha de Luxo, e debatem sobre os personagens: quem são eles, por que agem de maneiras tão diferentes, o que simbolizam? Ainda sobra tempo para falar sobre certos personagens desnecessários, metáforas e questões históricas, assim como a loja Tiffany e o que simboliza gostar daquele lugar (ou de uma biblioteca). Se tudo isso te interessa, ou se você já clicou para ver o filme disponível na Netflix (neste momento da publicação do podcast), e se as questões femininas abordadas pelo longa são importantes, então pegue sua máscara de gatinha – ou de cachorro – e aperte o play!

Download | iTunes | Feed

> 06m16: Repercussão

> 17m13: Pauta Principal

> 1h22m11: Plano Detalhe

> 1h34m25: Encerramento & Erros de Gravação

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Luiza Mota

    Ótimo episódio! Audrey é minha “diva” cinematográfica favorita.

    Estou passando aqui para deixar minha indicação, o fantástico livro “Quinta Avenida, 5 da Manhã”. O livro relata o processo de produção do filme e é maravilhoso para quem desejar se aprofundar no assunto.

    • Daniel Lemos Cury

      Muuuito legal sua indicação! Será lida no podcast 238!