Podcast Cinem(ação) #234: Fernando Alves Pinto - Ator brasileiro, terra estrangeira - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #234: Fernando Alves Pinto – Ator brasileiro, terra estrangeira

Fernando Alves Pinto é um dos atores mais conhecidos do cinema brasileiro, já que está presente em longas e curtas dos mais variados, e por ter cedido pouco à TV, ao contrário da maioria de seus colegas de trabalho. Protagonista de um dos principais filmes da retomada do cinema brasileiro, o jovem clássico Terra Estrangeira, de Walter Salles e Daniela Thomas, Nando esteve em filmes como 2 Coelhos, Quase Dois Irmãos, Jogo das Decapitações, Nosso Lar, Os Inquilinnos, O Signo da Cidade, e “apenas” 5 longas (ou seja, todos) da diretora Lina Chamie – de Tônica Dominante a Os Amigos, passando por A Via Láctea e São Silvestre.

Confira então a entrevista que Rafael Arinelli e Daniel Cury fazem com o ator Fernando Alves Pinto. Ao longo do podcast, eles conversam sobre consciência corporal, preparação de atores, como lidar com os trabalhos, e sobra até tempo para falar sobre grana – e os motivos para fazer TV. Nando conta um pouco da sua trajetória e carreira, com algumas situações curiosas de bastidores. Aliás, é curioso notar como ele esteve em uma terra estrangeira antes de gravar o icônico filme. Terra estrangeira é também o corpo do ator, que funciona como uma ferramenta para os personagens: e sobra tempo para falar sobre isso, meditação, e os filmes mais recentes de Fernando, que incluem o sucesso de crítica “Para Minha Amada Morta” e o recente “Desabafo”, que já está em cartaz no Net Now. Quer mergulhar nessa conversa cheia de papos profundos e assuntos importantes? Então clique no play e tenha um ótimo podcast!

Download | iTunes | Feed

> 02m40: Repercussão

> 16m06: Pauta Principal

> 1h14m19: Plano Detalhe

> 1h21m46: Encerramento & Erros de Gravação

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário