Podcast Cinem(ação) #233: Capitão Fantástico

Podcast Cinem(ação) #233: Capitão Fantástico

A essa altura do campeonato você já viu Capitão Fantástico, certo? Não?? Então não sabe o que está perdendo. O filme, que está em cartaz no Telecine e no Looke (fica a dica), voltou a ser discutido por algumas pessoas e é daqueles filmes que nunca vão envelhecer – e infelizmente passou um pouco despercebido pela última temporada do Oscar. Mas nós decidimos falar sobre ele! Só que não é com qualquer um, e não é qualquer debate: Capitão Fantástico não é o tipo de filme para ver as escolhas mínimas do diretor. ENTÃO…

Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com ninguém menos que Ju Wallauer, do Mamilos! Sim, ela topou falar com a gente sobre esse filme incrível que mexeu tanto com ela – e com todos nós! Então prepare seu café, chocolate quente, chá, cerveja ou vinho, e se prepare, porque lá vem uma enxurrada de debate: o filme é sobre educação? Sobre criação dos filhos? Sobre escolhas? De que forma essas escolhas influenciam e são influenciadas pelo mundo em que a gente vive? E como o autoritarismo afeta o tipo de vida que levamos? Afinal, Capitão Fantástico é sobre tudo isso e muito mais: sobre a sociedade em que vivemos, o ambiente que nos cerca, ideologias que seguimos, influências, presença materna e paterna… e muito mais! Então dê o play e se prepare para abrir a sua mente de um jeito que só o crossover Cinem(ação) e Mamilos pode fazer com você! Bora aquecer o coração?

Download | iTunes | Feed

> 08m00: Repercussão

> 21m56: Pauta Principal

> 1h58m11: Plano Detalhe

> 2h10m00: Encerramento & Erros de Gravação

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Pingback: Mamilos 114 - Marketing de Causa()

  • Robinh_u

    Olá pessoas, me chamo Robson, tenho 35 anos e moro em Marília-SP. A um bom tempo escuto vocês e me delicio com as melhores análises e discussões da podosfera brasileira.
    Eu já havia assistido Capitão Fantástico, mas quando vi que vocês iriam discutir sobre essa obra, assisti novamente o filme só que dessa vez na companhia de minha esposa. Ela não é muito fã de filmes e séries (só descobri isso após o casamento..kkk), mas ela ficou maravilhada com Capitão Fantástico, ainda mais que temos um filho de 3 anos e “estamos” grávidos do segundo. O modo que o filme aborda a questão de como educamos, protegemos e introduzimos nossos filhos ao convívio na sociedade, nos deixa inquietos e refletindo até que pontos nós pais nos preparamos para ter filhos. No cast certo momento a convidada sitou a fala de Sopranos, no mesmo momento me transportei diretamente para rotina em casa todos os dias antes de meu filho ir para escola, o dia que ele acredita que quem esta no comando sou eu, a troca de roupa vai bem, mais o dia que esquece desse detalhe minha casa vira uma maluquice inacreditável kkk.
    Sobre a última cena, imaginei que oque mantinha a família financeiramente, seria aquele artesanato que o Ben levava até cidade onde ele conversou com a irmão dele e recebeu a notícia da morte da esposa dele.
    Parabéns pelo episódio, adoramos já que apresente vocês a minha esposa, que já se tornou fã e me disse que pretende ouvir sempre, oque pra mim será excelente pq imagino que agora irá assistir mais filmes e séries para que ela possa desfrutar o podcast com mais imersão.
    Abraços

  • Pingback: ONDEM #143 - No México com crocodilos - O nome disso é mundo()