Podcast Cinem(ação) #232: Cinema, linguagem e… “Style over Substance”?

Podcast Cinem(ação) #232: Cinema, linguagem e… “Style over Substance”?

O que é essa tal linguagem cinematográfica? De que forma as cores, posicionamentos de câmera, escolhas do diretor e tantos outros elementos que compõem a tela de uma produção audiovisual formam a obra que assistimos? E de que maneira podemos discutir a linguagem utilizada pelo cinema? Quais exemplos podemos dar sobre todas essas escolhas feitas em filmes mais recentes – ou mais antigos?

Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com o diretor e roteirista Vinicius Vasconcellos sobre tudo isso e um pouco mais, sempre baseando-se nos estudos de Vinicius na New York Film Academy e sua prática com cinema e publicidade. Juntos, desvendam alguns mistérios que vão te ajudar a entender melhor a linguagem do cinema e colocar em prática algo tão subjetivo e complexo. Mas tudo fica mais fácil quando são citados os exemplos que fazem a gente entender melhor sobre o tema. Tudo isso em um papo enriquecedor, simples e acessível. Quer entender melhor o que é o “estilo sobre a substância”, ou melhor, a linguagem acima do roteiro? E quer compreender a importância de trabalhar a história e conceitos universais? Então aperte o play… e tenha um ótimo podcast!

Download | iTunes | Feed

> 04m43: Repercussão

> 16m24: Pauta Principal

> 1h15m21: Plano Detalhe

> 1h25m15: Encerramento & Erros de Gravação

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Os comentários estão fechados.