5 seriados para assistir mais de uma vez!

5 seriados para assistir mais de uma vez!

Convenhamos: existem seriados que são bons, existem seriados que são muito bons e existem seriados que serão assistidos mais de uma vez. Sabe aqueles dias em que você está com preguiça de começar um seriado novo? Que só quer ficar na cama/sofá revendo uma história que já te marcou em algum momento? Talvez chorar de novo, ou rir das mesmas piadas… Tudo é possível! Deixo aqui uma lista de 5 seriados inesquecíveis, para serem assistidos mais de uma vez!

1. Friends

Não sei se já deixei isso registrado aqui em algum momento, mas devo avisar a todos que “Friends” é o melhor seriado de todos os tempos. Logo, com certeza toma o primeiro lugar da minha lista. Já perdi a conta de quantas vezes já assisti o seriado na ordem correta das temporadas. Hoje em dia assisto episódios aleatórios, praticamente todos os dias. Está boiando? Então CORRE, porque você não sabe o que está perdendo. Caso não conheça, “Friends” é uma sitcom americana, criada por David Crane e Marta Kauffman, cujo enredo é sobre a vida de 6 amigos que vivem em Nova York. Com 10 temporadas sensacionais, a série consegue te fazer rir e chorar ao longo dos episódios. E prometo que as piadas nunca perdem a graça, mesmo se repetidas 20 vezes.

2. How I Met Your Mother

Continuando na onda das séries de comédia, “How I Met Your Mother” conquistou muita gente nos últimos anos. Ted, o narrador da história, conta para os seus filhos como ele conheceu a mãe deles. Mas não espere uma história curta: ele leva, literalmente, 9 temporadas para contar tudo. Em certos aspectos parecido com Friends (mas não alcançando o nível de perfeição), durante a longa história de Ted os espectadores acompanham sua vida e a de seus 4 amigos, que vivem em Nova York. A série ficou bastante conhecida por seus episódios hilários e personagens marcantes (por exemplo, o Barney, interpretado por Neil Patrick Harris). Entretanto, ela torna-se longa e devagar, mais precisamente nas duas últimas temporadas. Infelizmente, os produtores não souberam o momento exato de encerrar a série, e, por conta do grande sucesso, simplesmente foram levando. Há quem ame e há quem odeie o final. Eu odeio. Mas isso não estraga a essência do seriado, e vale a pena assistir mais de uma vez.

3. Game of Thrones

Rever “Game of Thrones” pode ser cansativo, mas às vezes é necessário. São tantos os detalhes, personagens, nomes, eventos, guerras e, claro, mortes, que acabamos nos esquecendo de muitas coisas. E a verdade seja dita: o intervalo de uma temporada para outra normalmente é enorme. Dá até pra matar a saudade né? Para quem ainda não assistiu, o nome da série é bastante explicativo, já que ela trata-se de uma guerra entre muitas pessoas para conquistar o Trono de Ferro. Mas isso não é nada simples. Espere muita política envolvida, guerras, traições, dragões, nudez, sangue, inverno e “white walkers” (caminhantes brancos). O seriado, transmitido pela HBO, está atualmente na 6ª temporada (em julho será lançada a 7ª temporada) e é baseado na série de livros “A Song of Ice and Fire”, de George R. R. Martin. Se você decidir começar a assistir, deixo uma dica: nunca se apegue a nenhum personagem. Nunca.

4. Gilmore Girls

Alguns podem não concordar com esse item, mas para mim “Gilmore Girls” é um seriado que foi feito para ser assistido diversas vezes. E pensando exatamente nisso, a Netflix decidiu lançar uma nova temporada especial no ano passado (Gilmore Girls: A Year in the Life), 9 anos após o término do seriado. São 7 temporadas (na verdade são 8, contando com a temporada nova de 2016) que contam sobre a amizade e as relações de uma mãe e uma filha. Lorelai Gilmore engravidou com 16 anos e, sozinha, criou sua filha, Rory Gilmore. As duas vivem em uma pequena cidade chamada Stars Hollow, em Connecticut. É um drama com várias pitadas de comédia e muitas referências cinematográficas e literárias.

5. Stranger Things

Grande sucesso de 2016, “Stranger Things” é uma série da Netflix que se passa em 1983, e envolve o desaparecimento de um menino. Entretanto, logo o espectador toma conhecimento do envolvimento do governo e de forças sobrenaturais, deixando o seriado com um clima de suspense. Até agora, apenas 1 temporada foi lançada. Como são apenas 8 episódios, dá para assistir mais de uma vez para relembrar os fatos e aguardar a próxima temporada. Além do enredo envolvente, a trilha sonora é marcada por músicas da década de 80, assim como diversos outros elementos culturais. Vale a pena!

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Juliana Raya

    Que bom que gostou! =)
    “E.R.” realmente parece muito boa! Nunca tomei coragem pra assistir pra valer porque são muitas temporadas hahahaha, mas pretendo fazer isso um dia! Adoro séries de casos médicos, então acho que vou gostar bastante.
    Seriados antigos também valem a pena viu…

  • sdoreymenano (Sofia)

    Eu gosto bastante de séries de casos médicos e E.R. eu acompanhei desde o começo, foi realmente uma série bem legal porque além dos casos médicos, mostrou os relacionamentos de médicos e enfermeiros entre eles, com suas familias, seus conflitos, suas dependências, seus tratamentos, seus casamentos, suas mudanças de hospital, a descoberta de suas doenças, enfim, justamente por ter sido uma série que durou tantos anos, nós vimos o amadurecimento de alguns atores, alguns atores literalmente “perderam os cabelos” com o passar dos anos, kkkk, me recordo que alguns episódios me levaram às lágrimas de tão envolvidos que ficamos com aquela equipe (e suas adesões com o passar das temporadas) e sua tentativa incansável de salvar vidas. Se vc gosta de série de casos médicos, assista, porque vale a pena, é muito boa mesmo.