Diretor de "O Menino e o Mundo" vai dirigir nova animação
Cinema Nacional

Diretor de “O Menino e o Mundo” vai dirigir nova animação

O próximo filme de Alê Abreu vai ser uma nova animação chamada de “Viajantes do Bosque Encantado“. É o que o diretor de “O Menino e o Mundo” contou em uma entrevista ao portal Adorocinema.

Indicado ao Oscar na categoria de Melhor Animação, Alê contou que o roteiro está na quinta versão, o que significa que deve passar por pelo menos mais três tratamentos antes de ser finalizado. Enquanto isso, a produção da animação vai passando por versões em animatic (um tipo de esboço e storyboard para animações), conforme ele conta à reportagem. Mesmo assim, o cineasta e animador diz que continua insistindo na história do roteiro, que segundo ele é o coração do projeto (observação deste que vos escreve: e de qual obra o roteiro não é o coração?).

No entanto, Alê declarou que não poderá se dar ao luxo de mergulhar tanto no projeto como fez em “O Menino e o Mundo”, porque possui vários coprodutores, incluindo uma possível parceria com um estúdio de Luxemburgo.

Primeira imagem da nova animação de Alê Abreu: Viajantes do Bosque Encantado

Primeira imagem da nova animação de Alê Abreu: Viajantes do Bosque Encantado

 

O Menino e o Mundo” foi a única animação brasileira a concorrer à categoria, e está na pequena (ainda que crescente) lista de filmes brasileiros indicados ao Oscar, além de somar mais de 10 premiações ao redor do mundo. A nova animação de Alê Abreu terá produção de Laís Bodanzy (diretora de Bicho de Sete Cabeças e As Melhores Coisas do Mundo) e Luiz Bolognesi (roteirista de Bicho de Sete Cabeças e também diretor de Uma História de Amor e Fúria). Na mesma entrevista, Alê Abreu desmente que a animação é inspirada no conflito Israel-Palestina, diferente do que haviam pensado inicialmente.

A entrevista completa pode ser lida aqui.

Deixe seu comentário