Podcast Cinem(ação) #225: Guardiões da Galáxia vol.2

Podcast Cinem(ação) #225: Guardiões da Galáxia vol.2

O segundo filme de Guardiões da Galáxia chegou aos cinemas com um gostinho de “quero mais”, mas será que ele superou o primeiro?

“Subfranquia” mais independente do que os outros filmes da franquia Marvel, Guardiões da Galáxia vol. 2 promete manter a audiência “fisgada no sentimento” (hooked on a feeling… ahá, sacou a referência?) de diversão que Peter Quill, Gamora, Drax, Groot, Rocket e seus amigos (ou não) garantem. Mas será que o novo filme do diretor James Gunn consegue trazer algum tipo de novidade? E quais são as resposta que ele dá às inúmeras perguntas que o Universo Marvel nos lançou após tantos filmes?

Rafael Arinelli, Daniel Cury, Henrique Rizatto e Antonio “Xaxim” conversam sobre o filme e, é claro, explicam as coisas necessárias sobre a Marvel, falam das novas teorias, e confabulam sobre o que vem a seguir. Além disso, é claro que falam sobre o que gostaram e o que não gostaram em uma análise mais cuidadosa sobre Guardiões da Galáxia vol. 2: o vilão Ego, os protagonistas do grupo, a importância de Yondu, quem é Adam Warlock, e onde estão as tais manoplas do infinito. Se você quer saber disso em meio a um bate-papo bem humorado, clique no play! (ps: prepare-se para ouvir trocadilhos infames com Sylvester Stallone).

Download | iTunes | Feed

> 04m42: Repercussão

> 14m44: Pauta Principal

> 1h41m24: Plano Detalhe

> 1h51m09: Encerramento & Erros de Gravação

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Sky

    Sabe quando você lê uma crítica e o que o texto descreve é tão diferente da sua percepção que você se pergunta se você e o crítico assistiram ao mesmo filme? Fui eu ouvindo esse podcast.
    Discordo em, gênero, número de… bem, quase tudo. Ouvi até o final pelo bem da liberdade de expressão e porque, né, vai que vocês me convenciam? Mas não rolou, haha

    [falar mal de baby groot: imperdoável]
    [comparar guardiões e esquadrão na questão da família: mds, não, gente]

  • Rafael Arinelli

    Kkkkkkk Que legal receber comentário assim Sky. Acho que a grande questão é justamente esta que você falou….liberdade de expressão…rs Por isso convidamos sempre 2 pessoas para trazer contra pontos e tal….

    Espero que possamos lhe agradar mais nos próximos podcasts.

    Bjão e muito obrigado!

  • Alexandre de Paula

    15 minutos de podcast e já vi que não vai sair nada aproveitável…next.

  • Daniel Lemos Cury

    Fala, Alexandre! Por que você pensou isso? E o que seria aproveitável pra vc? Se puder, divida seu ponto de vista que a gente promete que ouve tudo! 🙂

    abraço

  • Renato Santos

    MELHOR podcast sobre o filme que eu ouvi, e olha que eu ouvi TODOS os relevantes nacionais e alguns sem muita projeção. Cara muitos pontos bons levantados, não ficaram naquela babação que vi em outros sites, por isso q admiro demais o trabalho de vocês, já vim aqui pra reclamar, pra colocar contra ponto, e estou aqui pra elogiar também.
    Podcast ficou ótimo, uma grata surpresa, só ouvi atrasado pq tava esperando pra ver o filme, de desde que vi (domingo) já ouvi uns 10 podcasts sobre o filme e sem dúvidas o de vocês foi o MELHOR DE TODOS.

  • Renato Santos

    esquenta não daniel, tem milhares de outros podcasts que farão o gosto dele, pq falar dos defeitos do filme não cai bem pra os fanáticos da marvel.

  • Renato Santos

    foi o melhor cast pois justamente levantou pontos e defeitos que outros casts fecharam os olhos, ótimo trabalho rafael e toda a equipe.

  • Paulo Roberto Galliac

    Calma ai. Sou um Marvete mas eu reconheço quando um filme, desenho, série e até game não me agrada e não importa o quanto seja Marvel. No quesito cinema a Marvel está sempre de parabéns em muitas produções. Mas por exemplo as animações ou quase todas elas são deprimentes, games idem, já no cinema Marvel poucas vezes me decepcionou com UCM. Mas mesmo assim os filmes dos Thor são medianos, assim como Primeiro Capitão América e o Homem de Ferro III no máximo regular. E isso por N razões e especialmente roteiro fraco que chegou mudar até a personalidade do Tony Stark para ser inseguro. Punho de Ferro da Netflix, me decepcionou. Esse novo Homem Aranha (eu esperava um filme solo) tenho expectativa zero. Mas a critica que ouvi do cinem(ação) até parece que eu vi outro filme. Vale lembrar de vários filmes ruins antes da Marvel/Disney como Demolidor, Electra, os filmes do Justiceiro, Blade III, os filmes do Quarteto Fantástico etc.

  • Paulo Roberto Galliac

    Sério que esperam profundidade em um filme como Guardiões da Galáxia? Eu não vou assisti um filme no cinema de Terrence Malick esperando entretenimento. Ser um bom entretenimento ou filme que se propõe a isso não é demérito. O negativo está na aplicação da diversão. Ser apenas diversão não buscando temas filosóficos teríamos que esquecer vários filmes pipocas que amamos como Indiana Jones, De Volta Para O Futuro, Star Wars, Curtindo A Vida Adoidado que vejam adoram abusar de clichês como amizade de grupo, família e LOTADOS de piadinhas.

  • Rafael Arinelli

    Fala Paulo! Tudo bem? Vamos ler seu comentário no próximo cast, e dai damos uma resposta mais profunda… mas eu acho que talvez você não tenha entendido nossa crítica. Em momento algum falamos que o fato dele ser um bom entretenimento é um demérito. Eu inclusive na minha nota final, falei que para o que ele se propõe ele vai bem, e pronto. Se compararmos com filmes como os que você citou, eu acho que Guardiões está muito atrás de Indiana Jones, De Volta Para o Futuro e os outros. O problema do filme ao meu ver é tentar contar várias coisas sem dar atenção a nenhuma, e além disso, exagerar na quantidade de piadas.
    Enfim, acho que vc supervalorizou nossa crítica, e te digo mais…da para assistir um Além da Linha Vermelha ou até um O Novo Mundo e se entreter hein?! =)