As Mathildas #06: Quem são as gordas do audiovisual?

As Mathildas #06: Quem são as gordas do audiovisual?

Decidimos falar sobre as gordas, porque é uma questão bem difícil. E olha, infelizmente é mais triste do que imaginamos.

Enumere 10 gordas incríveis do audiovisual que não sejam:

( ) alívio cômico da trama

( ) conselheira amorosa

( ) personagem caricata, que come pizza de duas semanas atrás

Nós juramos que tentamos. Representatividade nessa área não tá tendo! Decidimos falar sobre esse assunto porque é uma questão bem difícil mesmo – de acreditar que existe tanto problema assim. E olha, infelizmente é mais triste do que imaginamos.

Mas de triste, o podcast não tem nada, tá? Porque a ideia é trazer para você assuntos delicados de uma forma bem “de boas”.

E para falar sobre tudo isso, convidamos uma pessoa maravilhosa para falar com a gente: a escritora e youtuber Larissa Siriani. Ah, e temos um pedido para fazer: ouça esse podcast despido de todos julgamentos e paradigmas. Apenas ouça com a mente e o coração aberto, porque vai fazer sua cabeça ventar SIM!

Download | Feed | iTunes

Alguns materiais citados durante o papo foram:

Citamos mais algo e não está na lista? Deixe um comentário que mandamos um link bem legal!

Links das Mathildas:

Críticas, elogios, sugestões para mathildas@cinemacao.com ou no facebook.com/asmathildas ou ainda pelo twitter.com/asmathildas

Marca criada por: Letícia Locatelli | Edição do podcast por: ISSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Angélica Hellish

    Olá minhas queridas! Amei o debate e essa questão de representatividade sempre me incomodou.
    Como pessoa fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade, sempre achei importante que houvessem personagens gordas empoderadas e que não tivessem que ficar tentando se encaixar, e sim, que aparecessem para o espectador felizes e realizadas. Sem ficar pedindo licença ou se desculpando por existir.
    Lembro que na minha fase de frequentadora de cinemateca, há muitos anos atrás, eu peguei um filme chamado “Estação Doçura” (Zuckerbaby,1985) que narrava a história de uma mulher madura e solitária que se apaixonou com um jovem condutor de trem.
    Na época, achei a coisa mais incrível. Ela superando seus medos, mostrando todo o poder e sensualidade que ela possuía e entregando-se à esse amor sem pensar no futuro.
    Como senti que o mainstream deixou a desejar, fica a recomendação deste filme alternativo frequentador de muitas cinematecas e que. com certeza, fez com que muitas mulheres se sentissem bem representadas por não ter mais uma protagonista magra, jovem…
    Abraços e parabéns pelo podcast!
    Segue o link do filme completo no Youtube

  • Iole Melo

    Oi Angélica!
    Que coisa linda!
    Obrigada pela indicação do filme e ele com certeza vai entrar na minha lista de desejos!

    Esse incômodo com a questão da representatividade que me motivou a criar As Mathildas e é muito gratificante receber esse tipo de feedback. Muito obrigada novamente!!!

    Beijos Mil <3

  • Caç Demonios Interdimensionais

    Chorando de emoção ao ouvir tantos elogios à Melissa Mccarthy, ela é linda e foi a primeira vez q eu me vi na tela. Acompanho sua carreira com mto carinho.
    Em Gilmore Girls ela é uma humana q tbm é gorda, mas q mostra todos os outros problemas q mulheres passam. Essa série é meu amorzinho (já vi 3x) pq tem diversas mulheres, cada um com seu problema e todas sobrevivendo, acho q todos deveriam assistir, só acho.

    Sucesso a vocês e vida longa ao Mathildas♥♥♥

  • Caç Demonios Interdimensionais

    Ah, Caçadora é o meu nome de batismo em um outro podcast, só percebi q estava assim qdo fui publicar. Desculpe o mal jeito…rs

    Bjos

    Paula Piva

  • Eu amo podcast

    Olá queridas!! Apenas contribuindo com algumas bons filmes e séries com protagonistas gordas:
    A médica em Grey’s Anatomy que é super fodona, tem Dreamgirls com a Jennifer Hudson, Preciosa, Orange is The New Black tem várias gordinhas que são incríveis 😉