Podcast Cinem(ação) #224: A Netflix vai matar o cinema? - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #224: A Netflix vai matar o cinema?

A Netflix sem dúvida chegou no mercado para transformar o modo como vemos produtos audiovisuais, mas será que ela assassinará o cinema?

Recentemente, estreou na Netflix dois filmes que se destacaram em importantes festivais internacionais: Castelo de Areia, com Nicholas Hoult e Henry Cavill dirigidos pelo brasileiro Fernando Coimbra; e Tramps (A Mala e os Errantes), do diretor Adam Leon. Você ouviu falar deles? Pois é… os dois filmes parecem ter chegado sem muito alarde na Netflix, serviço de streaming que conta com tantas milhões de opções de longas, curtas e séries que fica difícil garimpar o que é ouro dentre tanto pedregulho. E será que esses filmes não mereciam ser visto na telona? Ou será que é mais inclusivo colocá-los direto para um grande público em vez das salas escuras pouco inclusivas? Aliado a isso, um artigo no site Indie Wire questiona se um filme ainda é um filme quando é lançado direto no streaming… e o autor questiona se isso não é ruim para o público.

Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com a Priscila Armani, do podcast O Que Assistir, e o Maurício Costa, do Razão de Aspecto, sobre essas questões importantes e que dizem respeito ao nosso hábito de consumir filmes atualmente, ou a forma como os filmes passam por festivais até chegar às grandes premiações e ao grande público. Será que a Netflix é um grande cemitério de filmes enterrados? Ou será que cabe a nós desenterrá-los? Um filme pouco divulgado é um filme perdido? Um filme independente na Netflix tem mais ou menos público do que teria se fosse lançado em algumas salas por aí? Para entrar de vez no debate, clique no play e ouça este podcast, que ficou muito legal!

Download | iTunes | Feed

> 06m23: Repercussão

> 16m28: Pauta Principal

> 1h23m18: Plano Detalhe

> 1h37m46: Encerramento & Erros de Gravação

Artigo da IndieWire comentado no podcast!

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário