Guardiões da Galáxia Vol. 2: Trilha sonora - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema(song)

Guardiões da Galáxia Vol. 2: Trilha sonora

O ano era 2014… as dúvidas eram grandes… e as expectativas nem tão grandes, mas os resultados foram excelentes! Em 2014 uma das maiores promessas para o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia foi a trilha sonora, baseada em grandes sucessos musicais dos E.U.A. da década de 70 começo da década de 80. Músicas que, agora sabemos que a mãe de Peter Quill ouvia e gravou para agradar o filho. No final do primeiro filme, Quill (vivido por Chris Pratt) abriu um presente que recebeu da mãe, e após carregar o tal pacote por mais de 20 anos sem abrir, descobriu que o presente é o volume 2 da trilha sonora que a mãe dele gravou.  Segue abaixo as músicas desta segunda parte da coletânea. Vale observar que, diferente do volume 1, o volume 2 parecer ter como objetivo maior mostrar o gosto musical da mãe para o filho, já que as músicas desta coletânea são menos agitadas e englobam um período maior de tempo, inclusive lançamentos da década de 60, sendo que o primeiro volume o objetivo era agradar o filho. Há! Sim… A faixa 7 do lado B tem uma característica diferente, e será comentada após todas as músicas.

Lado A

1) Electric Light Orchestra – Mr. Blue Sky

https://youtu.be/aQUlA8Hcv4s

2) Sweet – Fox On The Run

https://youtu.be/9jNt7ZGCW-o

3)Aliotta, Haynes & Jerimiah  – Lake Shore Drive (LSD)

https://youtu.be/7aobTFetvO0

4)Fleetwood Mac – The Chain

https://youtu.be/dGykwC0fdJ4

5)Sam Cooke – Bring It On Home to Me

https://youtu.be/CYdX4_9VbBA

6)Glen Campbell – Bring It On Home to Me

https://youtu.be/w1-eLlvTGYY

7)George Harrison – My Sweet Lord

https://youtu.be/viuWOo811Qo

Lado B

1)Looking Glass – Brandy (You’re a Fine Girl)

https://youtu.be/kcQxXSFfne4

2)Jay & The Americans – Came a Little Bit Closer

https://youtu.be/tM-QsTqPpNE

3)Silver – Wham Bam Shang-a-Lang

https://youtu.be/zB5dsglj25o

4)Cheap Trick – Surrender

https://youtu.be/LqB9lhHqmsE

5)Cat Stevens – Father and Son

https://youtu.be/i3AQG09E0WA

6)Parliament – Flash Light

https://youtu.be/7YCcgZdRrY4

7)The Sneepers – Guardians Inferno – Feat David Hasselhoff

https://youtu.be/8guxsR0k_AU

 

A sétima faixa do lado B é a única trilha original deste filme, com alguns detalhes interessantes: Se você procurar por “The Sneepers” você vai encontrar nada, a não ser algo relacionado com “Guardiões da Galáxia”, o que leva a entender que este é um grupo musical que não existe fora do filme. Mas e David Hasselhoff? Quem é ele? Este fez duas coisas interessantes na TV (entre outras) “Baywatch” e “Knight Rider”. Em Baywath, no Brasil conhecido como “SOS Malibu”, trabalhou como ator principal e produtor executivo, e esta série que está sendo transformada em filme e será lançada em 17 de julho próximo com Dwayne Johnson “The Rock” como ator principal. Mas para Peter Quill “Knight Rider” é muito mais importante.
Em “Knight Rider”, no Brasil conhecido como “Super Máquina”, Hasselhoff fazia o papel de “Michael Knight”, o motorista (muitas vezes desnecessário) de K.i.t.t. um carro dotado de inteligência artificial, e com tecnologia super “high tech” (para a época, é claro) que se auto dirigia!!! Uma coisa muito legal para um garoto de seus 5 anos no começo da década de 80, época que Peter Quill viveu na terra, época também que este autor que escreve também viveu com 5 anos na face deste planeta. Tanto que sou o orgulhoso proprietário de um Hotweels do K.I.T.T. conforme mostra a foto ao lado. Abertura de “Super Máquina” está logo abaixo. Este seriado e este fã service pode explicar o motivo da música estar na coletânea… Além disso, Hasselhoff entrega alguns detalhes do filme na sua participação desta música… coisas previsíveis… vocês conseguiram entender?

https://youtu.be/oNyXYPhnUIs

Para terminar, vale lembrar que já existe contrato para o volume 3 deste filme em 2020, então a terceira coletânea provavelmente estará nas mãos do pai de Quill (que será Ego, o planeta Vivo, interpretado por Kurt Russel). Ou ainda,  como os Guardiões passarão pela terra, de alguma forma eles pegarão o terceiro volume desta coletâneta, mas a primeira opção é mais interessante. Vamos aguardar dia 27 próximo, com a estréia para de Guardiões da Galáxia Vol.2 para ver se alguma destas “teorias musicais” está certa.

Deixe seu comentário