42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho! - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!
Cinema Mundial

42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 – para ficar de olho!

Não, eu não estou brincando. Já foi dada a largada pera a corrida do Oscar 2018. Baseado em algumas especulações da crítica, notícias, e especialmente o Festival de Sundance deste ano, já possível listar alguns filmes interessantes que podemos cogitar para a corrida do Oscar. Na lista, você vai perceber por que estes filmes podem ser cogitados. Ao longo do ano, muita água vai rolar e muitos filmes serão removidos e acrescentados à lista… mas já é um ótimo começo!

 

Filmes na corrida do Oscar 2018

Dunkirk

Sinopse: Filme de guerra, é baseado na chamada “Operação Dínamo”, também conhecida como “Evacuação de Dunquerque” (cidade que intitula o filme). O evento ocorreu no início da Segunda Guerra Mundial.

Diretor: Christopher Nolan. Elenco: : Tom Hardy, Cillian Murphy, Harry Styles, Maryk Rylance, Kenneth Branagh. Estreia: 20 de Julho (Brasil)

Além de ser dirigido pelo aclamado Nolan, que volta à cena depois de dividir opiniões com Interestelar, é um filme de guerra: ou seja, pode conquistar pelo menos aquelas indicações técnicas de filmes do tipo. Pelo elenco, dá pra esperar por um bom roteiro.

 

An Inconvenient Sequel: Truth to Power

Sinopse: Após uma década de “Uma Verdade Inconveniente”, que Al Gore lançou quando ainda não se dava muito crédito ao tal aquecimento global, o diretor volta a analisar a questão e mostra o quanto estamos próximos de uma verdadeira revolução energética.

Diretor: Bonni Cohen, Joon Shenk. Elenco: Al Gore.

Sabe por que este filme deve ter uma boa sobrevida e chegar com tudo no Oscar? Porque a Academia (de forma geral, é claro) odeia o presidente Trump, e Al Gore é um democrata, e o Trump não “acredita” no aquecimento global (em tempos de pós-verdade, meus amigos, as pessoas usam o verbo acreditar para questões científicas). Enfim… o filme vai ser uma grande arma da Academia contra um ‘presidento’ que vai continuar causando ao longo de 2017.

Festival de Sundance 2017. Foto: Brandon Cruz

 

Assassinato no expresso oriente

Sinopse:  Em uma viagem longa em um trem de luxo, ocorre um terrível assassinato. Como o reconhecido detetive Hercule Poirot está no trem, ele se propõe a iniciar uma varredura no local, ouvindo testemunhas e determinando suspeitos, para então tentar descobrir o que de fato aconteceu.

Diretor: Kenneth Branagh. Elenco: Judi Dench , Daisy Ridley, Kenneth Branagh e Johnny Depp.

Ainda não é exatamente uma certeza de que este filme estará na corrida do Oscar 2018. Kenneth Branagh não é exatamente um diretor que Hollywood ama. E ainda tem Johnny Depp, que anda apagado e desacreditado (merecidamente, não é?). Mesmo assim, é uma adaptação de um clássico de Agatha Christie.

 

 

The Nile Hilton Incident

Sinopse:  Poucas semanas antes da revolução de 2011 que mudou a história do Egito, um detetive de polícia recebe o caso de um cantor assassinato no “Nile Hilton”, importante hotel do Cairo. Aos poucos, ele vai chegando perto da elite no poder do país.

Diretor: Tark Saleh. Elenco:  Fares Fares, Ger Duany, Slimane Dazi, Mohamed Yousry.

Considerado um dos melhores filmes “estrangeiros” do Festival de Sundance (ganhou o Grande Prêmio do Júri), o longa egípcio vem conquistando a crítica devido ao debate político social que faz. Como o Oscar costuma dar muito valor para esse tipo de filme na categoria “estrangeiro”, é um forte candidato.

 

Cries from Syria

Sinopse: Documentário sobre crianças que protestam, ícones da revolução, ativistas e seus parentes, e um exército que não se aproxima do povo.

Diretor: Evgeny Afineevsky. Elenco: Helen Mirren (narradora).

Do mesmo diretor de “Winter on Fire”, o documentário “Cries from Syria” é outro filme que pode ganhar destaque até o Oscar. Afinal, a guerra que assola o país do oriente médio dificilmente vai acabar até 2018 (infelizmente) e a política islamofóbica de Donald Trump dificilmente terá algumas mudança drástica até lá (infelizmente). Com um debate acirrado e importante sobre o tema, em um filme também de destaque em Sundance, o longa é um forte candidato.

Festival de Sundance 2017 - Dia 4

 

Quest

Sinopse: Inicialmente pensado em mostrar o estúdio musical e a relação da família Rainey com ele, o filme adentra no drama familiar que ocorre quando uma bala perdida atinge a filha mais nova, além de mostrar como eles tentam manter-se no bom caminho apesar das dificuldades do lugar onde vivem.

Diretor:  Jonathan Olshefski.

Documentário observacional que mostra o percurso de 10 anos de uma família de americanos negros. Emotivo e cheio de reviravoltas, o filme pode se destacar em sua categoria.

Festival de Sundance 2017 - Dia 9 . Quest

 

Blade Runner 2049

Sinopse: 30 anos após o primeiro filme, um novo caçador de androides descobre um segredo há muito tempo guardado e que pode levar o pouco que resta da sociedade em completo caos.

Diretor: Denis Villeneuve Elenco: Ryan Gosling, Robin Wright, Ana de Armas, Jared Leto, Harrison Ford.

Considerado um dos filmes mais esperados de 2017, a continuação do cult de Ridley Scott terá direção de Denis Villeneuve, que foi um pouco excluído do Oscar 2017 por seu “A Chegada”. Será que o retorno de um “jovem clássico” pode levá-lo a boas indicações? Vale lembrar que o último “Mad Max” conseguiu levar várias estatuetas para casa.

 

 

Mother

Sinopse: Quando pessoas chegam à casa de um casal, o relacionamento de ambos será testado.

Diretor: Darren Aronofsky. Elenco: Jennifer Lawrence, Michelle Pfeiffer, Domhnall Gleeson, Javier Bardem.

Aronofsky é um dos grandes diretores de sua geração que teve poucas indicações ao Oscar. Agora, ele desponta com um filme que pode ser sua entrada para a Academia de Hollywood. O drama misterioso tem chances, mas ainda não há muita informação sobre ele. E apesar do sumiço, JLaw continua sendo uma das queridinhas de Hollywood.

Mother - 42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho! 

 

Battle of the sexes

Sinopse:  A história verídica sobre a partida de tênis entre a tenista número 1 do mundo em 1973, Billie Jean King (Emma Stone) e o tenista “malandro” Bobby Riggs.

Diretores: Jonathan Dayton e Valerie Faris. Elenco: Emma Stone, Steve Carell, Elisabeth Shue.

O filme reúne muitas características que o deixam com “cheiro de Oscar”. Emma Stone, que acaba de ganhar um Oscar por La La Land; os mesmos diretores de Pequena Miss Sunshine, roteiro de Simon Beaufoy (vencedor do Oscar por Quem quer ser um Milionário?); e uma história que não é apenas baseada em fatos, mas tornou-se um episódio na luta contra o machismo.

 

 

O Enganado

Sinopse: Durante a Guerra de Secessão dos Estados Unidos, um soldado ferido da União acaba sendo acolhido por mulheres de um internato em território Confederado, criando rivalidades, tensão sexual e acontecimentos inesperados.

Diretora: Sofia Coppola. Elenco: Elle Fanning, Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Colin Farrell.

Sofia Coppola já ganhou um Oscar pelo roteiro de “Encontros e Desencontros”, e vem dirigindo bons projetos, embora sem grandes destaques. O novo filme pode ter força para conseguir algo mais que apenas bons filmes.

O Enganado - The Beguiled

 

Wonder Wheel

Sinopse: Ainda não revelada. É um drama que se na Nova York dos anos 1950.

Diretor: Woody Allen. Elenco: Kate Winslet, Juno Temple, Justin Timberlake.

O filme deste ano do diretor Woody Allen pode ser apenas “mais um Woody Allen”, sem grandes destaques. Mas nunca se sabe quando o judeu mais famoso do Brooklyn vai surpreender.

 Wonder Wheel - 42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

Vida

Sinopse: Uma equipe espacial internacional descobre vida em Marte, mas ela se prova extremamente inteligente, criando situação grave de perigo a todos.

Diretor: Daniel Espinosa. Elenco: Rebecca Ferguson, Jake Gyllenhaal, Ryans Reynolds.

A Academia não gosta muito de Sci-fi, mas o novo filme de Daniel Espinosa tem chances de conquistar indicações técnicas, ainda que seja cedo para fazer projeções. O diretor sueco de origem chilena vem demonstrando uma excelente e promissora carreira.

 

 

The Snowman

Sinopse: O detetive Harry Hole investiga o desaparecimento de uma mulher cujo cachecol aparece enrolado em um boneco de neve.

Diretor: Tomas Alfredson. Elenco: Rebecca Ferguson, Michael Fassbender, Chloë Sevigny.

O diretor de “Deixe Ela Entrar” e “O Espião que Sabia Demais” pode conseguir um bom destaque com o drama criminal.

 

 

Carpinteros

Sinopse: Julián encontra o amor em um lugar inimaginável: a prisão Najayo, na República Dominicana.

Diretor: José María Cabral. Elenco: Judith Rodriguez Perez, Ramón Emilio Candelario.

Elogiado no Festival de Sundance, o filme Dominicano tem uma característica que pode ajudar – ou atrapalhar de vez – a entrar para a corrida do Oscar 2018: foi filmado com atores “amadores”, que eram os próprios prisioneiros do local onde foi filmado. Será que a sensibilidade do filme vai ajudar? Quem sabe não surge a primeira indicação ao Oscar de Filme Estrangeiro para a República Dominicana.

Festival de Sundance 2017 - Dia 6 

 

Sueño en Otro Idioma

Sinopse: Um linguista vai a uma vila no interior do México onde vivem os dois últimos falantes de uma língua indígena.

Diretor: Ernesto Contreras. Elenco: Fernando Álvarez Rebeil, José Manuel Poncelis.

Temática diferente (e importante) se alia a uma trama muito elogiada também no Festival de Sundance. O México é um país forte no cinema e esta pode ser uma chance.

Festival de Sundance 2017 - Dia 6 - Sueño en otro idioma 

 

Granite Mountain

Sinopse: Drama baseado na equipe de elite dos bombeiros que combateram o fogo em um incêndio histórico no Arizona em 2013.

Diretor: Joseph Kosinski Elenco: Jennifer Connely, Josh Brolin, Miles Teller, Taylor Kitsch.

Do mesmo diretor de Oblivion e Tron: O Legado, esse novo longa dificilmente estará presente nas principais categorias, mas é possível que o vejamos em categorias técnicas, mais ou menos como foi o caso de “Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”.

 

 

Okja

Sinopse: A jovem Mija está prestes a mudar todo o rumo de sua vida. Tudo acontece quando uma multinacional ameaça sequestrar sua melhor amiga, que é um animal de estimação chamado Okja. Mija não medirá esforços para impedir o crime.

Diretor: Joon-Ho Bong. Elenco: Seo-hyun Ahn, Tilda Swinton, Lily Collins, Giancarlo Esposito, Paul Dano, Jake Gyllenhaal.

Com um elenco desses, é difícil que o novo filme do diretor de “O Expresso do Amanhã” passe despercebido. O filme, que estreia em junho nos Estados Unidos, pode conquistar uma boa repercussão.

 42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

Submergence

Sinopse: Exploradora do oceano, Danielle precisa encarar a jornada pioneira e perigosa descer no abismo Ártico. O empreiteiro James, acusado de ser um espião, além de ter sido interrogado por jihadistas africanos, se junta para a missão.

Diretor: Wim Wenders. Elenco: Alicia Vikander, James McAvoy

O alemão Wim Wenders é um diretor pouco valorizado pela academia. Dono de obras lindas como “Paris, Texas”, ele foi indicado somente nas categorias de documentário, por Pina, O Sal da Terra e Buena Vista Social Club. Pode ser o momento do diretor, que desta vez se une a atores de peso, incluindo Vikander, que tem chances em outros filmes também.

42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho! 

 

The Mountain Between Us

Sinopse: A adaptação do romance de Charles Martin conta a história de uma jornalista e um médico que, ao perderem um voo, decidem fretar juntos um jato particupar. O avião acaba caindo em uma região montanhosa cheia neve. Enquanto eles tentam sobreviver, um romance inesperado surge.

Diretor: Hany Abu-Assad. Elenco: Kate Winslet, Idris Elba

Filme da Fox, o longa é dirigido pelo diretor israelense que, após grande destaque com seus filmes voltados à realidade de seu país, pode conseguir destaque em Hollywood.

42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho! 

 

Mudbound

Sinopse: Dois soldados americanos de uma mesma cidade do interior do Mississipi retornam da 2ª Guerra Mundial. A adaptação deles será diferente, já que um é branco e o outro é negro.

Diretora: Dee Rees. Elenco: Jason Mitchell, Carey Mulligan, Garrett Hedlund, Jason Clarke, Jonathan Banks.

Após um destaque muito grande no festival de Sundance, Mudbound pode ser o “próximo Moonlight”. O longa vem ganhando muito destaque na crítica e ainda tem uma vantagem: é dirigido por uma mulher: Dee Rees é uma jovem e talentosa diretora negra, que já fez o filme para TV “Bessie”, estrelado por Queen Latifah.

Festival de Sundance 2017 - Dia 8 - Mudbound 

 

Loving Vincent

Sinopse: Animação que propõe ser uma investigação aprofundada sobre a vida e a misteriosa morte do artista Vincent Van Gogh. O filme usa as pinturas e os personagens do pintor para “entrevistá-los”. É uma animação com a mesma técnica de pintura a óleo do holandês com reconstruções dos acontecimentos que precederam a morte dele.​

Diretores: Dorota Kobiela, Hugh Wlechman. Elenco: Saoirse Ronan, Helen McCrory, Aidan Turner, Douglas Booth.

Por que será que este filme tem tudo para ser indicado ao Oscar? Porque é uma ANIMAÇÃO A ÓLEO! Com atores em carne e osso adaptados à animação. E procura desvendar um mistério do mundo das artes! Só o trailer já merece um Oscar!

 

Aqui: uma matéria da BBC explica como foi o processo de fazer o filme:

42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho! 

 

Song to Song

Sinopse: Sedução e rock’n roll embalam a trama de busca pelo sucesso dos compositores Faye e BV (Rooney Mara e Ryan Gosling), um magnada (Michael Fassbender) e uma garçonete (Natalie Portman).

Diretor: Terrence Malick. Elenco: Natalie Portman, Rooney Mara, Ryan Gosling, Michael Fassbender.

De fato, Malick nunca foi um diretor favorito da Academia (até porque ele não dá entrevistas e jamais iria para festas fazer social e campanha para seus longas). Mas nunca se sabe quando ele repetirá o que conseguiu com “Além da Linha Vermelha” e “A Árvore da Vida”: uma indicação ao Oscar!

 42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

Darkest Hour

Sinopse: Winston Churchill (Gary Oldman) finalmente vai encarar o maior desafio de sua vida política: tomar posse como Primeiro Ministro do Reino Unido. Enquanto isso acontece, ele começa a desenhar uma aproximação política do seu país com a Alemanha, que está sob o governo dos Nazistas. ​

Diretor: Joe Wright. Elenco: Gary Oldman, John Hurt, Stephen Dillane.

O diretor de Hannah, Orgulho e Preconceito, e Anna Karenina, traz desta vez uma biografia com um Gary Oldman incrivelmente maquiado como Churchill. Ou seja, será que temos um vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem, produção? Ainda é cedo para dizer, mas o filme tem tudo para se dar bem, e ainda é um dos últimos nos quais veremos John Hurt em cena, já que ele morreu no último mês de Janeiro.

 42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

The Yellow Birds

Sinopse: A luta diária pela sobrevivência por parte de dois jovens soldados amigos que foram enviados para o Iraque. Unidos desde recrutas, eles se protegem mas precisam obedecer um velho sargento.​

Diretor: Alexandre Moors. Elenco: Jennifer Aniston , Tye Sheridan, Alden Ehrenreich.

Também exibido no Festival de Sundance (sempre um bom sinal), e sob a batuta de um jovem talentoso diretor, o longa ainda conta com Alden Ehrenreich, o próximo Han Solo na franquia Star Wars.

 

 

To the Bone

Sinopse: Uma garota anoréxica (Lilly Collins) que tem uma família problemática e disfuncional acaba sendo forçada a fazer um tratamento. Até que ela encontra um médico (Keanu Reeves) nada ortodoxo que cria desafios.

Diretora: Marti Noxon Elenco: Lily Collins, Keanu Reeves.

Também passou em Sundance! Pode não ter sido a melhor obra exibida no festival, mas ainda pode ser considerado como um bom drama a ser cogitado para a festa do Oscar.

Festival de Sundance 2017 - Dia 4 

 

Sem Fôlego (Wonderstruck)

Sinopse: 1927: a menina Rose, surda, decide fugir de casa para Nova York. Ela deseja  desejando conhecer  a estrela de cinema Lillian Mayhew. 1977: o pequeno Ben, que também é surdo, também decide fugir para a “big apple” com o objetivo de conhecer seu pai. A vida das duas crianças de épocas distintas se unem de forma surpreendente.​

Diretor: Todd Haynes. Elenco: Julianne Moore, Michelle Williams, Millicent Simmonds, Oakes Fegley.

Do mesmo diretor de “Não Estou Lá”, “Longe do Paraíso” e “Carol”, o filme tem um tema importante e um grande peso que pode ser considerado para a corrida do Oscar. O filme é uma produção da Amazon.

 42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

The Killing of a Sacred Deer

Sinopse: Steve é um querido médico cirurgião. O adolescente Martin tenta colocá-lo em contato com sua família disfuncional, fazendo a vida de Steven desmoronar.

Diretor: Yorgos Lanthimos. Elenco: Nicole Kidman, Colin Farrell, Alicia Silverstone.

Yorgos Lanthimos bem que mereceu o Oscar de Roteiro Original por seu filme “O Lagosta” na última temporada. Talvez esse seja o momento para que o grego mais criativo do cinema consiga alguma coisa.

 

 

Happy End

Sinopse: Uma família mora na cidade de Calais, no interior da França. Por ser uma das cidades mais afetadas pela crise imigratória, isso acaba causando diferentes reações nos membros de uma mesma família.

Diretor: Michael Haneke . Elenco: Isabelle Huppert , Jean-Louis Trintignant, Mathieu Kassovitz

Após dirigir “Amor”, filme vencedor do Oscar, Haneke é um grande diretor com forte impacto nos Estados Unidos. O filme ainda fala sobre um tema atual e extremamente relevante.

42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho! 

 

Downsizing

Sinopse: Em uma sátira moderna, acompanhamos a história de um homem decide diminuir de tamanho ao descobrir que agora é possível fazer isso em busca de uma vida melhor.

Diretor: Alexander Payne. Elenco: Kristen Wiig, Matt Damon, Christoph Waltz.

Desde 2013, quando se destacou no Oscar com Nebraska, Alexander Payne está um pouco sumido. Agora, o ótimo diretor pode voltar a figurar na lista de indicados. Mais uma vez, Payne surge como diretor e roteirista, e nas duas vezes anteriores em que fez isso, com Sideways e Os Descendentes, o diretor ganhou o Oscar de Roteiro adaptado e foi indicado a Melhor Diretor.

42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho! 

 

Victoria and Abdul

Sinopse: Na Inglaterra vitoriana, a Rainha Vitória vai desenvolvendo lentamente uma boa relação com o funcionário da corte Abdul Karim, um indiano.

Diretor: Stephen Frears. Elenco: Judi Dench, Ali Fazal, Eddie Izzard

Stephen Frears é um dos grandes diretores britânicos, e já foi indicado por “Os Imorais” em 1991, e “A Rainha” em 2006. Agora, ele traz Judi Dench para viver uma das rainhas mais importantes do Reino Unido. Vale destacar que o último filme de Frears, “Philomena”, teve 4 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz também para Judi Dench. Vale destacar também que a atriz viveu a Rainha Victoria no filme “Sua Majestade, Mrs Brown”, e isso lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar em 1998.

 42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

Annihilation

Sinopse: Em uma região isolada do resto do mundo, onde as leis da natureza não se aplicam, chamada de Área X, muitas expedições nunca conseguiram obter sucesso. Agora, a 12ª expedição busca mapear o local, obter respostas e, mais importante, não se infectar.

Diretor: Alex Garland. Elenco: Natalie Portman, Gina Rodriguez, Tessa Thompson, Oscar Isaac, Jennifer Jason Leigh.

O diretor é o mesmo de Ex Macchina! Só isso já ajuda. O filme ainda conta com um grande elenco feminino, e é baseado em um aclamado romance. Isso já é um bom sinal de que ele pode dar certo na corrida do Oscar 2018.

 

 

Wind River

Sinopse: Um guarda florestal e caçador traumatizado encontra o corpo congelado de uma menina e começa a investigar a morte dela ao lado de uma agente novata do FBI.

Diretor: Taylor Sheridan. Elenco: Elizabeth Olsen, Jeremy Renner, Jon Bernthal, Graham Greene.

Mais um destaque no Festival de Sundance, é a estreia de Taylor Sheridan, roteirista de Sicario e A Qualquer Custo, na direção. Só por isso, tem tudo para sobreviver ao Oscar. É um thriller com tons de noir e faz comentários sociais. Ou seja, tem tudo para dar certo.

Festival de Sundance 2017 - Dia 4 

 

Mary Magdalene

Sinopse: A história de uma das poucas mulheres de destaque na vida de Jesus Cristo: Maria Madalena.

Diretor: Garth Davis. Elenco: Rooney Mara, Joaquim Phoenix, Chiwetel Ejiofor, Tahar Rahim.

Se Garth Davis conquistou muita gente com seu recente “Lion – Uma Jornada Para Casa“, mesmo que o filme não seja unanimidade, tudo indica que pode conquistar ainda mais agora que coloca Joaquin Phoenix como Jesus e Chiwetel Ejiofor como Pedro, além de Rooney Mara no papel título. Em tempos de valorização do empoderamento feminino, nada melhor que contar a história de Maria Madalena. Tem potencial para chegar com tudo na corrida do Oscar 2018.

42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

Molly’s Game

Sinopse: Jessica Chastain vive Molly Bloom, a ex-esquiadora que decide tirar um ano de folga em Los Angeles, mas acaba se tornando a “princesa do poker” na cidade, após viver “circunstâncias curiosas”.

Diretor: Aaron Sorkin. Jessica Chastain, Kevin Costner, Idris Elba, Michael Cera.

É o primeiro longa dirigido por Sorkin, um dos roteiristas mais aclamados de Hollywood (e que adora diálogos cheios de falatórios, como em “A Rede Social” e “Steve Jobs”. Já é considerado como um possível palanque para Jessica Chastain ganhar sua primeira estatueta.

42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho! 

 

Hostiles

Sinopse: No ano de 1892, duas famílias recebem ajuda de um militar (Christian Bale) para ultrapassar as barreiras da guerra e voltar para suas tribos. Para isso, os membros das famílias terão que superar diferenças entre eles.

Diretor: Scott Cooper. Elenco: Rosamund Pike, Christian Bale, Jesse Plemons, Ben Foster.

Cooper já dirigiu Coração Louco, Tudo por Justiça e Aliança do Crime. Considerado um bom diretor, já pode ter seu filme considerado para o Oscar. O jeito é ficar de olho.

42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

Extraordinario

Sinopse: Um  menino com deformidade facial precisa encarar as dificuldades de sua condição ao entrar em uma nova escola.

Diretor: Stephen Chbosky. Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson.

Chbosky dirigiu “As Vantagens de Ser Invisível” com muita sensibilidade. E agora traz o pequeno grande Jacob Tremblay, que mandou muito em “O Quarto de Jack“, além da ‘grande grande’ Julia Roberts. Dá pra confiar que Chbosky não vai fazer aquele dramalhão que outros diretores fariam. Caso consiga, vai ficar “a cara do Oscar”.

42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho! 

 

Logan Lucky

Sinopse: Uma dupla de irmãos tenta realizar um assalto ambicioso durante uma corrida da NASCAR.

Diretor: Steven Soderbergh. Elenco: Channing Tatum, Riley Keough, Adam Driver, Daniel Craig.

Soderbergh tem feitos filmes “menos oscarizáveis” depois que ganhou a estatueta por “Traffic” em 2001. Mas isso não impede de colocarmos o novo filme do ótimo diretor nesta lista da corrida do Oscar 2018.

 42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

Call me by your name

Sinopse: Na Riviera Italiana, um jovem de 17 anos vive um romance com uma convidada dos seus pais que está no local para passar o verão.

Diretor: Luca Guadagnino. Elenco: Timothée Chalamet, Elena Bucci, Amira Casar, Armie Hammer, Michael Stuhlbarg.

Também considerado um dos grandes filmes do Festival de Sundance que pode ter sobrevida até o Oscar, este longa é dirigido por um italiano que conquistou bom retorno com “A Piscina”, filme com Tilda Swinton e Ralph Fiennes.

 Call me by your name - 42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

Suburbicon

Sinopse: Na década de 50, ocorre um misterioso crime envolvendo uma família. Durante a investigação, o melhor e o pior da humanidade começa a se mostrar em pessoas aparentemente comuns. Roteiro dos irmãos Coen.

Diretor: George Clooney. Elenco: Julianne Moore, Matt Damon, Josh Brolin, Woody Harrelson, Oscar Isaac.

Como se não bastasse ter roteiro dos Roteiro dos irmãos Coen, filmes dirigidos por George Clooney costumam se dar bem na corrida do Oscar. Uma combinação dessa com um elenco desse deve dar conta do recado para a corrida do Oscar 2018.

 42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

Filme da Kathryn Bigelow (Detroit)

Sinopse: Em 1967, a cidade de Detroit passou por muitos protestos e violência. É tudo o que se sabe deste projeto ainda sem título.

Diretor: Kathryn Bigelow. Elenco: John Boyega, John Krasinski, Will Poulter, Jack Reynor.

Com roteiro de Mark Boal, indicado ao Oscar por “A Hora mais Escura” e vencedor por “Guerra ao Terror”, o novo filme da ÚNICA diretora que ganhou um Oscar em toda a história tem tudo para estar lá no palco do Dolby Theatre, e por isso já está na corrida do Oscar 2018.

 Filme da Kathryn Bigelow - 42 filmes que estão na corrida do Oscar 2018 - para ficar de olho!

 

Filme do Paul Thomas Anderson

Sinopse: No mundo da moda de 1950, em Londres, uma costureira é indicada para fazer as roupas da alta sociedade e da família real. Não há mais informações sobre a história.

Diretor: Paul Thomas Anderson. Elenco: Lesley Manville, Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps.

É um filme de Paul Thomas Anderson! Só isso já seria o suficiente. Tem Daniel Day-Lewis: só isso já seria o suficiente. E ainda se passa na Inglaterra: só isso já seria o suficiente… brincadeira… mas que o Oscar adora filmes britânicos, isso é fato.

Paul Thomas Anderson - Daniel Day-Lewis

 

Sidney Hall

Sinopse: Sidney Hall é um jovem escritor que encontra o sucesso cedo mas vê seu livro inspirar um crime.

Diretor: Shawn Christensen. Elenco: Michelle Monaghan, Elle Fanning, Logan Lerman, Kyle Chandler.

Mais um filme do Festival de Sundance (tá vendo como esse festival é importante?), Sidney Hall é triste e envolvente. Ainda tem um diretor jovem e um elenco cheio de talentos recentes do cinema (como Fanning e Lerman). Quer uma dica? Anote esse no caderninho!

Festival de Sundance 2017 - Dia 7

 

 

Qual o filme da corrida do Oscar 2018 que você está mais ansioso para ver?

Deixe seu comentário