Podcast Cinem(ação) #216: Oscar 2017

Podcast Cinem(ação) #216: Oscar 2017

O Oscar 2017 entrou para a história, não só pela qualidade, mas pelas gafes, polêmicas e recados presidenciais. Confira!

O último domingo foi noite de Oscar… e que noite! Tivemos o privilégio de ver La La Land ser o grande premiado com o Oscar de Melhor Filme, e ainda acompanhamos momentos lindos como a vitória de Denzel Washington como Melhor Ator e Ruth Negga como Melhor Atriz e… ESPERE! Desculpe, mas houve uma falha: Emma Stone foi a Melhor Atriz, Casey Affleck foi o Melhor Ator e Moonlight ganhou o grande prêmio da noite. Mas o fato é que La La Land ficou com mais Oscars. E aposto que você quer saber muito mais sobre a noite mais importante do ano para os cinéfilos (quer você queira, ou não).

Por isso, Rafael Arinelli e Daniel Cury se reuniram com Bárbara Demerov, do Cinematecando e Renan Fileto, do Meia Entrada Cast e Canal Retalho Pop, para discutir se os prêmios foram para os filmes corretos, se o discurso da Viola Davis foi bonito, e se o prêmio ao irmão do Ben Affleck foi justo, e obviamente falar da grande gafe “miss univeso style” da noite. Sinta-se em casa, ou melhor, no Dolby Theatre, aperte o play e venha conosco aplaudir os vencedores do Oscar 2017!

Download | iTunes | Feed

> 06m50: Repercussão

> 24m00: Pauta Principal

> 1h49m54: Plano Detalhe

> 1h59m25: Encerramento & Erros de Gravação

Plano Detalhe:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Renato Santos

    Olá pessoal, eu nem ia comentar o monte de asneiras faladas no tempo de 1:00 do cast mas acho que como ouvinte antigo, posso dar meu parecer. Antes de tudo não sou fã do esquadrão suicida, detestei aquele coringa e achei um puta desperdicio esse filme ter sido feito como foi. Só que….

    A mulher participante falou coisas sem saber (ela mesma assume isso) não entendendo o mérito da maquiagem do filme ter ganho o prêmio, sendo que pessoas q visitaram o set e fizeram videos depois do oscar, falaram que realmente teve um ótimo e difícil trabalho no desenvolvimento das maquiagens.
    Ela não ter gostado do coringa não faz ele menos coringa, ela mesmo se contradiz quando fala q ele foi baseado em UM quadrinho específico, então ela pode até falar q não gostou DESSE coringa mas é sem sentido ela querer comparar ele com por exemplo o do Ledger. Aliás quando ela citou Nolan eu entendi tudo, vai ver ela nem conhece quadrinhos (como muitos) e acha que o Batman do Nolan é a adaptação definitiva do morcego, e não é….

    Outro falou que existem filmes tão ruins q não deveriam ser indicados só pelo fato de serem ruins, sério q esse é um argumento de alguém q fala de cinema? quer dizer… vamos esquecer um ponto ótimo trabalhado em um filme, algo que foi feito com maestria, competência, experiência, e simplesmente vamos ignorar, o trabalho profissional de pessoas que deram o melhor de si , só porque ELE não acha o filme bom, ele não gostou do filme. Rapaz, o mundo é maior do que só o que você acha.

    Opinião sem embasamento e feita com generalização é idiota, assim como os fãs do filme foram chamados de idiotas por um participante aí, achei isso tão de mal gosto pra alguém q tá falando com um publico variado.
    Você pode até achar isso ,mas devia guardar pra vc e não dizer que quem gostou de tal coisa é idiota simplesmente porque vc não gostou. Existem pessoas que podem te achar idiota por gostar disso ou daquilo, mas entenda que vc está em um podcast que é acompanhado por fãs dos mais variados filmes. Pense duas vezes antes de ofender os seguidores do cast.

    De resto o programa foi muito legal, curti muito os comentários das outras categorias e continuem com o ótimo trabalho.
    (Raphael tua voz transmite uma paz e calma , como seria vc com raiva? kkkk)

    • Rafael Arinelli

      Fala Renato!
      Tudo bem?

      Cara, que legal seu comentário, eu nem vou respondê-lo aqui porque vamos lê-lo no próximo cast blz?

      Muito obrigado e continue comentando!

    • Daniel Lemos Cury

      Fala Renato!
      Cara, obrigado pelo toque. Não tinha pensado nesse tipo de coisa, e é claro que não foi minha intenção ofender ninguém, e sim fazer uma brincadeira/piada (que não imaginei, na hora, que sairia ofensiva). Já peço desculpas de antemão. De qualquer forma, vamos comentar no próximo cast, como o Rafa já falou – e poderei explicar melhor a minha opinião para esse Oscar.

      Abraço!