'A Bela e a Fera' terá primeiro personagem homossexual da Disney - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

‘A Bela e a Fera’ terá primeiro personagem homossexual da Disney

A nova adaptação live-action de ‘A Bela e a Fera’ nem estreou, mas já promete quebrar um importante paradigma: pela primeira vez, a Walt Disney Studios terá um personagem homossexual numa de suas películas. O personagem em questão é ‘LeFou’ (Josh Gad), um dos criados de Gáston (Luke Evans), o antagonista da história. O filme dará a entender de forma sutil que LeFou nutre um sentimento pelo patrão.

Havia especulações constantes da imprensa americana sobre o assunto. Nesta semana, a informação foi confirmada pelo diretor Bill Condon, profissional responsável por dirigir a nova versão, em entrevista exclusiva para a revista americana “Attitude”.

Josh Gad interpretará o criado LeFau

LeFou é alguém que um dia quer ser Gastón e no outro quer beijar Gastón. Ele está confuso sobre seus desejos. É alguém que está descobrindo seus sentimentos. Josh fez algo bem sutil e delicioso e isso é o que faz valer no final, que eu não quero revelar. Mas é um momento bacana, exclusivamente gay num filme da Disney.”, declarou Bill Condon.

Recentemente, a Disney divulgou um video onde LeFou aparece cantando “My, what a guy, that Gaston!“.

A Bela e a Fera estreia no dia 16 de Março.

Deixe seu comentário