Irmãos Coen assumem roteiro do novo 'Scarface' - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Irmãos Coen assumem roteiro do novo ‘Scarface’

Segundo os portais americanos Variety e Hollywood Report, os irmãos Joel e Etan Coen (Onde os fracos não têm vez) foram contratados pela Universal Pictures para escrever o roteiro do novo Scarface. A informação foi confirmada pela produtora, que aproveitou para agendar a estreia do longa. Se não ocorrerem imprevistos, Scarface deve chegar aos cinemas de todo o mundo em agosto de 2018.

A Universal não revelou ainda quem será o diretor responsável pela refilmagem. David MacKenzie (A Qualquer Custo) e Peter Berg (O Dia do Atentado) são os favoritos e negociam após a desistência de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento), que iniciou o projeto, mas o abandonou recentemente, alegando problemas de agenda. O ator mexicano Diego Luna (Rogue One) terá a responsabilidade de protagonizar o novo Scarface. A produção ficará a cargo do veterano Martin Bregman, único remanescente da versão clássica de 1983.

Baseado no romance homônimo escrito por Armitrage Trail na década de 20, Scarface conta a história de um pobre imigrante, que tenta a sorte em terras americanas, mas acaba abraçando a criminalidade. Sua primeira versão, lançada em 1932, foi um grande sucesso na era dourada do cinema em preto e branco. Porém, foi a segunda montagem, realizada em 1983, pelo cineasta Brian de Palma, que transformou a história num dos maiores clássicos do cinema.

Especula-se que o enredo do novo Scarface será ambientado nos dias atuais: o ator Diego Luna viveria um mexicano, ainda sem nome, chefe de um importante cartel de drogas. No primeiro filme, a história circulava em torno de Tony Camonte, um gângster italiano, que fez fortuna em Chicago, na época da proibição da venda de bebidas alcoólicas. Já na segunda versão, imortalizada pela  atuação memorável de Al Pacino, Scarface era Tony Montana, um   imigrante cubano refugiado, que se torna líder de uma organização criminosa em Miami.

Diego Luna  interpretará papel que imortalizou Al Pacino

Deixe seu comentário