Indicado ao Oscar, “O Apartamento” já está no NOW
O Apartamento - Asghar Farhadi - Now

Indicado ao Oscar, “O Apartamento” já está no NOW

Dirigido pelo consagrado diretor iraniano Asghar Farhadi, o filme “O Apartamento”, que disputa a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro no próximo dia 26, pode ser um dos favoritos para ganhar a estatueta, especialmente após o decreto de Trum que proíbe a entrada de cidadãos iranianos. Desde a última quinta-feira, o filme está disponível no NOW, serviço de Vídeo on Demand para clientes NET e ClaroTV.

Farhadi, que ganhou o Oscar de Filme Estrangeiro com “A Separação” em 2012, pode ser o primeiro diretor a ganhar dois Oscars de Melhor Filme Estrangeiro na história da premiação. Devido ao impasse na suprema corte americana que vai definir se o decreto do presidente valerá ou não, é impossível confirmar se o diretor estará presente – assim como é impossível afirmar realmente que o filme levará a estatueta.

 

“O Apartamento” acompanha um casal de atores, Ernad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti), que tem que mudar de apartamento após uma ameaça de desabamento do local onde moram. Então, eles vão morar em um apartamento emprestado, e são surpreendidos pelo índice de violência no local. O filme concorreu à Palma de Ouro no último Festival de Cannes. Apesar de não ter vencido o prêmio principal, ganhou os prêmios de Melhor Ator (para Shahab Hosseini) e Melhor Roteiro.

 

A locação do filme é R$11,90

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Os comentários estão fechados.