Aquarius vence prêmio da crítica francesa - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
"Aquarius", com Sônia Braga, de Kleber Mendonça Filho
Cinema Nacional

Aquarius vence prêmio da crítica francesa

O Sindicato Francês da Crítica de Cinema escolheu ‘Aquarius‘, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, como melhor filme estrangeiro da temporada. A premiação, inédita para o cinema brasileiro, é considerada uma das mais importantes honrarias do cinema europeu. O troféu de melhor filme francês ficou com ‘Elle’, do diretor Paul Verhoeven.

Desde seu lançamento, Aquarius, finalista da Palma de Ouro, vem acumulando importantes conquistas como as dos festivais de Sidney, Mar del Plata e Havana. O longa pode ampliar a extensa lista de honrarias, pois é finalista do prêmio César du Cinema, o maior troféu do cinema francês, e do Independent Spirit Awards, principal prêmio norte-americano de cinema independente.

Protagonizado por Sônia Braga, Aquarius conta a história fictícia da jornalista aposentada Clara, a última moradora de um prédio antigo localizado num valorizado bairro à beira-mar de Recife. Clara decide enfrentar as investidas de uma construtora que quer ver o Aquarius demolido para dar lugar a um luxuoso novo empreendimento.

Deixe seu comentário