7 Podcasts que vão lhe ajudar e entender mais de cinema! - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

7 Podcasts que vão lhe ajudar e entender mais de cinema!

Confira a lista dos podcasts que fizemos em 2016 que vão lhe trazer uma visão mais aprofundada do que o cinema oferece profissionalmente

2016 finalmente chegou ao fim, e o balanço desse ano é que produzimos 44 episódios de podcasts exclusivos para vocês.

Quando estamos preparando nossa agenda de podcasts para o ano, nós nos preocupamos em reservar datas para entrevistas, biografias, discussões, críticas e análises. E um dos podcasts que mais gostamos de fazer é justamente de profissão ou entrevistar um profissional da área. Isto porque, ao fazer isso, levamos para o público uma noção mais clara do mercado nacional e internacional, além de colocar de forma mais palpável os bastidores desta arte.

Listei aqui 7 podcasts produzidos ao decorrer do ano de 2016, que certamente lhe ajudarão a entender melhor o mercado cinematográfico. Confira:

Podcast Cinem(ação) #168: Roteiro escrito… será que cola?

Em Fevereiro, entrevistamos o Leandro Soares, roteirista e ator, criador da série “Vai que Cola”. Ele nos contou sobre sua carreira, e também o processo para a criação de uma série. Vale a pena ouvir!

Podcast Cinem(ação) #170: Afonso Poyart: do Brasil a Hollywood

Em Março, tivemos o prazer de falar sobre a vida e obra de Afonso Poyart, um dos diretores mais bem sucedidos do Brasil. No podcast falamos sobre sua trajetória, e ele nos contou os desafios que percorreu para chegar onde chegou. Papo muito bom!

Podcast Cinem(ação) #174: Profissão: Editor

Em Abril, nosso papo foi mais profissional e falamos com Lucas Gonzaga, editor de filmes como Entre Nós, A Busca, 2 Coelhos, Presságios de um Crime, Zoom e Mais Forte que o Mundo. O Lucas nos deu uma aula sobre a importância da edição, e certamente inspirou muitos ouvintes a conhecer mais da profissão.

Podcast Cinem(ação) #190: Fazendo Cinema no Brasil

Em Julho, resolvemos conversar sobre um tema muito interessante para quem quer começar: curta-metragem e o crescimento na carreira. Para esse papo, falamos com o cineasta João Paulo Miranda Maria, da Kino Olho, sobre sua trajetória e o como é fazer cinema no Brasil para alguém “pequeno”. O papo é inspirador!

Podcast Cinem(ação) #193: Profissão: Assistente de Direção

Em Agosto, resolvemos explorar uma profissão que é desconhecida do público, ou pouco valorizada, o Assistente de Direção. Para o papo, chamamos Janaína Cabello, Assistente de Direção de filmes como Meu Amigo Hindu, Mais Forte que o Mundo e Somo Tão Jovens. Ela nos ajudou a desmistificar a profissão e ainda mostrar a sua real importância para o set de filmagem.

Podcast Cinem(ação) #197: Profissão: Compositor

Em Setembro, o podcast foi um deleite para os ouvidos. Entrevistamos Beto Villares, compositor de trilhas sonoras de filmes como Entre Nós, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, Xingu e Abril Despedaçado, além da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O papo não só nos revelou como trabalhar na área de trilhas, como também nos ensina sobre a importância dela em uma narrativa cinematográfica.

Podcast Cinem(ação) #203: Como tirar a história do papel

Para finalizar o ano, em Outubro, fizemos um podcast prático e direto: Como tirar a ideia do papel e produzi-la? Nós conversamos com o produtor Wiltonauar Moura (LartyMark) que tem mais de 100 produções na sua carreira. Os ensinamentos foram ricos e inspiradores.


Enfim, 2016 foi um ano muito produtivo, e certamente nos ajudou a entender mais de cinema. Vale lembrar que 100% do nosso conteúdo é gratuito e está disponível para você se inspirar e estudar. Nosso pagamento é você compartilhar, deixar comentários e até fazer uma doação mensal através do Patreon ou do Apoia.se. Esse incentivo nos ajudará a seguir em frente e trazer mais conteúdo de qualidade para você.

Que venha 2017, e com ele, muitos ensinamentos. Até lá!

Deixe seu comentário