5 filmes que vão bombar no Oscar 2017 e você já deveria conhecer
Artigo

5 filmes que vão bombar no Oscar 2017 e você já deveria conhecer

O que podemos esperar do Oscar 2017 em 5 filmes

 

O Oscar 2017 está chegando… e vai ser justo no domingão de carnaval aqui no Brasil. Então se prepare!

Até chegar o Oscar, veremos grandes filmes chegarem e se destacarem, outros desaparecerem sem deixar muitos rastros (cofcofONascimentodeUmaNaçãocofcof). Até chegarem os verdadeiros termômetros do Oscar, que são as premiações dos sindicatos.

No entanto, antes disso, temos alguns pequenos termômetros da premiação. É o caso, por exemplo, do AFI Festival, o festival do Instituto Americano de Cinema (American Film Institute). Nos últimos anos, os destaques do Festival acabam se tornando os grandes vencedores da Academia de Hollywood. Por isso, é preciso se atentar para os principais destaques que certamente vão figurar na lista de indicados.

Confira a lista de 5 filmes:

 

Moonlight:

Esse é “batata”. O longa do diretor Barry Jenkins, em seu segundo longa-metragem em meio a diversos curtas, conta a história de de um jovem negro da periferia de Miami que vive uma história dramática de conexão humana e o drama de encontrar seu lugar no mundo enquanto tenta driblar o caminho fácil da criminalidade – e ainda lidar com um difícil romance. Pelo trailer, podemos sentir que trata-se de um filme que valoriza muito as imagens e foca na relação entre as pessoas. Em tempos de valorização da diversidade, e um ano após a campanha “OscarsSoWhite”, um bom filme com elenco 100% formado por negros e um romance homossexual na parada pode ser uma ótima pedida.

O longa ainda não tem data de lançamento e nem título oficial no Brasil.

 

Manchester à Beira-Mar (Manchester By The Sea):

Já tem gente cantando o Oscar de Melhor Ator para Casey Affeck. Mas vamos com calma! O longa dirigido por Kenneth Lonergan (roteirista de Máfia no Divã e Gangues de Nova York em seu primeiro filme de destaque como diretor) conta o drama de Lee Chandler, que perde o irmão e se vê diante do desafio de ser o guardião do sobrinho Patrick. Para isso, ele precisa voltar à cidade onde morou anos antes, e onde deixou um passado cheio de questões a serem resolvidas. Entre diversos prêmios que já ganhou, estão os de Melhor Ator, Atriz Coadjuvante (para Michelle Williams)  e Melhor Roteiro do New York Film Critics Circle Awards.

A estreia no Brasil é dia 12 de janeiro!

 

Silêncio (Silence):

Martin Scorsese. Não precisaria falar mais nada, né? Estrelado por Andrew Garfield, Adam Driver e Liam Neeson, o filme é baseado no livro homônimo do romancista japonês Shisaku Eno. A trama narra a expedição de religiosos portugueses (que falam inglês, nesse caso, mas a gente releva!) na jornada de tentar converter a população nipônica ao catolicismo. Para isso, vão enfrentar muita resistência de padres da região e senhores feudais.

No Oscar 2014, Scorsese não levou nada com “O Lobo de Wall Street”, mas certamente causou com seu filme – e não será diferente desta vez.

O filme chega aos cinemas brasileiros dia 23 de dezembro.

https://www.youtube.com/watch?v=eHPAKIMoXIw

 

Fences:

Outro filme ainda sem título e data de estreia no Brasil é o drama estrelado pelos astros Viola Davis e Denzel Washington. Em “Fences”, Washington vive um pai de família frustrado que tenta criar seu filho a despeito das dificuldades e do racismo nos Estados Unidos dos anos 50. O longa é dirigido pelo próprio Denzel Washington, em seu quarto longa por trás das câmeras (sendo que ele atuou em todos).

 

La La Land – Cantando Estações:

O terceiro longa-metragem de Damien Chazelle mantém a temática que o cineasta coloca em todos os seus filmes: a música. Elogiado e premiado por onde passa, “La La Land” já ganhou os prêmios mais importantes de 10 festivais, incluindo o ‘New York Film Critics Circle Awards’ e o ‘Los Angeles Film Critics Association Awards’. A história é sobre a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling), que se apaixonam perdidamente e tentam manter o relacionamento enquanto buscam por oportunidades em suas carreiras.

O filme desembarca no Brasil dia 19 de janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=Q9d7LIjAcKU

 

Da lista de 5 filmes apresentados, qual você mais quer ver? Comente!

5 filmes: Manchester, Silence, Fences, La La Land, Moonlight

Deixe seu comentário