Podcast Cinem(ação) #209: A Nova Geração de Diretores
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #209: A Nova Geração de Diretores

Chegou a hora do Podcast Cinem(ação) apontar quem são os próximos grandes diretores que encontraremos a frente de grandes filmes!

Depois de falarmos do grande filme dirigido por Denis Villeneuve e citá-lo como um cineasta que pode ser – ou não – um futuro Kubrick, chegou a hora de falar sobre importantes nomes da nova geração de diretores. Sem criar uma regra específica de idade ou quantidade de filmes lançados, decidimos falar sobre cineastas em quem precisamos ficar de olho, porque possivelmente serão os “próximos Scorseses”. Antes disso, é claro, repassamos um pouco das gerações anteriores de cineastas e como a nova geração pode se diferenciar delas.

Rafael Arinelli, Daniel Cury e Henrique Rizatto comentam o que acham de alguns diretores mais jovens e procuram traçar paralelos entre seus filmes para refletir sobre o que é possível de ser extraído daquilo que vimos até o momento. É claro que nem todos terão um futuro brilhante, mas é uma ótima forma de atentar-se para os cineastas mais novos e as temáticas que eles abordam. De brasileiros a americanos, passando por japoneses, este podcast fala um pouco sobre diretores como Ryan Coogler, Hiromasa Yonebayashi, Mélanie Laurent, Amma Asante, Fernando Coimbra, Marco Dutra, Damien Chazelle e outros. Confira o podcast, comente o que acha destes diretores e diga se sentiu falta de algum!

Download | iTunes | Feed

> 05m08: Repercussão

> 19m21: Pauta Principal

> 1h47m11: Encerramento & Erros de Gravação

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário