Podcast Cinem(ação) #209: A Nova Geração de Diretores

Podcast Cinem(ação) #209: A Nova Geração de Diretores

Chegou a hora do Podcast Cinem(ação) apontar quem são os próximos grandes diretores que encontraremos a frente de grandes filmes!

Depois de falarmos do grande filme dirigido por Denis Villeneuve e citá-lo como um cineasta que pode ser – ou não – um futuro Kubrick, chegou a hora de falar sobre importantes nomes da nova geração de diretores. Sem criar uma regra específica de idade ou quantidade de filmes lançados, decidimos falar sobre cineastas em quem precisamos ficar de olho, porque possivelmente serão os “próximos Scorseses”. Antes disso, é claro, repassamos um pouco das gerações anteriores de cineastas e como a nova geração pode se diferenciar delas.

Rafael Arinelli, Daniel Cury e Henrique Rizatto comentam o que acham de alguns diretores mais jovens e procuram traçar paralelos entre seus filmes para refletir sobre o que é possível de ser extraído daquilo que vimos até o momento. É claro que nem todos terão um futuro brilhante, mas é uma ótima forma de atentar-se para os cineastas mais novos e as temáticas que eles abordam. De brasileiros a americanos, passando por japoneses, este podcast fala um pouco sobre diretores como Ryan Coogler, Hiromasa Yonebayashi, Mélanie Laurent, Amma Asante, Fernando Coimbra, Marco Dutra, Damien Chazelle e outros. Confira o podcast, comente o que acha destes diretores e diga se sentiu falta de algum!

Download | iTunes | Feed

> 05m08: Repercussão

> 19m21: Pauta Principal

> 1h47m11: Encerramento & Erros de Gravação

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Pingback: Podcast Cinem(ação) #209: A Nova Geração de Diretores – Podflix()

  • Gustavo

    Ouvi o episódio esperando vocês citarem Jason Reitman, um dos meus preferidos dessa nova geração, junto com Tom MacCarthy. Confio que Rian Johnson vai dar conta de Star Wars VIII e ainda continuo apostando no Marc Webb (porque gosto muito de 500 Dias com Ela). Dos mais novos fiquei impressionado com Xavier Dolan que dirigiu Moomy com apenas 25 anos de idade! Por fim, JJ Abrams é o novo Spielberg.

    • Daniel Lemos Cury

      Gustavo, este comentário foi lido e comentado no podcast 211! ^^
      Valeu!

  • Joyce Matias

    Oi pessoal , esqueci de comentar, o Alê Abreu recentemente fui a uma palestra dele no Senac em SP e acreditem ele esta fazendo muita coisa, arrisco a dizer que o proximo filme vai ser tão bonito quanto o Menino e o Mundo . Alias ele parece gente boa pra entrevista #ficaadica

    Excelente podcast e eu também acredito no Duncan Jones

    Que Bowie esteja conosco , feliz final de ano 🙂

    • Daniel Lemos Cury

      Que legal, Joyce! É uma pena que estas informações sejam tão pouco divulgadas… a gente às vezes fica no escuro.
      E vc acabou de dar uma excelente ideia! Obrigado.

      Feliz 2017!