Curtindo a Vida Adoidado - Trilha Sonora - Parte 1 de 5 - Oh Yeah - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema(song)

Curtindo a Vida Adoidado – Trilha Sonora – Parte 1 de 5 – Oh Yeah

Neste ano de 2016 o filme “Curtindo a Vida Adoidado” (Ferris Bueller’s Day Off – 1986) completou 30 anos. Para comemorar, nós do Cinem(ação) gravamos em julho deste ano o Podcast #183, e além do Cury e do Rafael, participaram os convidados Gustavo Guimarães e Helvécio Parente do Podcrastinadores. Um fato interessante: em algum ponto do Podcast #183, um dos convidados lamentou a inexistência de uma trilha sonora oficial do filme, e pelo que me lembro, nosso querido Daniel Cury comentou que John Hughes (diretor, produtor e roteirista do filme) não lançou a trilha pois duvidava que um album com músicas tão heterogêneas teria venda, e, é claro, todos do Podcast lamentaram o não lançamento da mesma.

Mas não se preocupem, pois seus problemas terminaram!!! É engraçado, pois parece que bastou pedirmos e nosso poder de influência gerou resultado! Em setembro seguinte apareceu a trilha sonora oficial do filme! Somos bons!

Enfim… a trilha oficial existe. E a primeira música do CD é… “Oh Yeah” do Yello uma banda de música eletrônica Suíça que foi formada por Dieter Meier e por Boris Blank que trabalham juntos deste 1979, o início da popularização da música eletrônica no mundo. Mas a popularização da banda veio com Ferris Bueller (o protagonista do filme), e desde então, após o uso da música neste filme na cena da Ferrari (logo abaixo), a música passou a ser associada com luxúria, e foi usada em vários outros filmes e séries como: American Pie, Nip/Tuck, Southpark, Os Simpsons e até em vídeo games como Gran Turismo 4.

É claro que com o sucesso, a música ganhou um clipe, mas convenhamos… ele é um pouco sem graça (também está logo abaixo neste artigo). Vale mais a pena ver as cenas de final de crédito do filme que toca a música toda (sim, esta cena também no final do artigo). Outro motivo para preferir as cenas de crédito: ver a referência usada na cena pós crédito do filme baseado em quadrinhos mais importante de 2016: Deadpool, mais isso é outra história.

https://youtu.be/SU0Ypufo6BM

 

Deixe seu comentário