10 motivos para assistir Modern Family
Artigo

10 motivos para assistir Modern Family

Modern Family, ou “Família Moderna” no Brasil, é uma série de comédia americana criada em 2009 e presente até hoje (atualmente na 8ª temporada). Foi criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan, e produzida pela ABC. Ela é diferente das comédias clássicas, onde existem aquelas risadas de fundo ao término de uma piada, sendo que trabalha com um humor mais elaborado e sarcástico.

Para quem nunca assistiu, Modern Family diz respeito à uma grande família, onde existem três núcleos centrais. O primeiro é a casa do pai da família, Jay (interpretado por Ed O’Neill), que é casado com uma mulher colombiana muito mais jovem, Gloria (Sofía Vergara), e vivem com o filho de Gloria, Manny (Rico Rodriguez). A outra família é composta pela filha de Jay, Claire (Julie Bowen), que mora com seu marido Phill (Ty Burrell) e seus três filhos, Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Por último, o filho gay de Jay, Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), mora com seu parceiro Cam (Eric Stonestreet) e sua filha adotiva, Lily (Aubrey Anderson-Emmons). Ao longo dos episódios, acompanhamos o dia-a-dia de cada família, e como eles interagem entre si.

Mas afinal, o que é tão legal nesse seriado? Por que a série venceu 5 vezes consecutivas o Emmy de Melhor Série de Comédia? Atualmente, Modern Family é o seriado que predomina no meu Netflix. Então resolvi elaborar uma lista com 10 motivos para vocês tirarem um tempinho durante o dia e começarem a assistir uma série cativante e inovadora!

1. Phill Dunphy: ele é simplesmente o melhor personagem do seriado. Curiosamente, eu não gostava dele no início, mas isso mudou muito rápido. Imagine um homem com mente de criança, sonhador, às vezes ingênuo, e com 0% de papel dominante na família. Phill adora bolar artimanhas com seu filho Luke e tenta agradar seu sogro a todo momento. Em muitos momentos, Phill acaba sendo o elo para juntar a família em situações desagradáveis. Sim, ele definitivamente é o melhor personagem.

modern family 2

2. O casal Mitch e Cam: o casal gay que deixa a série mais colorida. Cam, com toda sua fragilidade emocional e romantismo, tenta fazer com que Mitchell demonstre melhor suas emoções. Mitchell, por sua vez, assume o papel “pés no chão” da relação, totalmente diferente de Cam, que sonha alto demais. Apesar do contraste de personalidades, os dois se dão bem, e garantem alguns episódios emocionantes envolvendo a relação deles. Juntos, adotam Lily, uma garotinha vietnamita.

modern family 3

3. O “garoto-homem” Manny: Manny é o filho colombiano do antigo casamento de Gloria, atual mulher de Jay. Apesar de ser apenas um garoto, seus hábitos são comparáveis ao de um homem adulto. Manny adora café, é totalmente responsável e muitas vezes acaba oferecendo os melhores conselhos aos adultos. É engraçado ver o contraste entre Jay e Manny. Em determinadas situações, Manny acaba tomando decisões mais responsáveis e racionais do que Jay.

4. Os filhos Dunphy: Haley, Alex e Luke. Os três são completamente diferentes, atribuindo um certo equilíbrio à casa. Haley, a filha mais velha, é toda ligada em moda e garotos, e digamos que não é a pessoa mais inteligente do mundo. E quem é essa pessoa, afinal? Alex, a filha do meio. Ela é o prodígio da família, e o oposto da irmã. Estudar e obter uma carreira de sucesso é o maior objetivo de Alex. Por último, temos Luke, o garoto mais avoado e distraído do seriado. Luke se entende muito bem com seu pai, Phill, e a relação dos dois é realmente engraçada. É muito bacana ver a interação entre os três filhos, sendo que eles não compartilham praticamente nenhuma característica em comum.

modern family 4

5. O sotaque de Gloria: a mulher colombiana de Jay se comunica perfeitamente em inglês. Mas com um sotaque muito engraçado. E não podemos esquecer de sua voz marcante e de seus gritos com o marido (JAAAAAY). Se vocês assistirem ao seriado, definitivamente não irão esquecer tão cedo.

6. A própria Gloria: deixando seu sotaque de lado, Gloria é uma personagem engraçadíssima e muito bem trabalhada e caracterizada. Sendo muito mais jovem do que seu marido, Gloria se veste de maneira sexy e… Extravagante. Sim, apesar de chamar muita atenção com o seu corpo bonito (para não dizer outra coisa), ela acaba se vestindo de maneira excêntrica, chamando mais atenção ainda. Podem contar com roupas apertadas, decotões e muito, mas muito salto alto. Além disso, Gloria possui um amor incondicional pelo seu filho Manny, tratando-o muitas vezes como se ele fosse um bebê.

modern family 5

7. As lições de moral: apesar de ser uma comédia, vários episódios de Modern Family trazem uma mensagem bonita no final. Sim, eu já chorei em alguns episódios, e considero isso um bom sinal! Conseguimos rir e chorar no mesmo episódio, de modo que a história nos prende e nos emociona de diversas maneiras.

8. Stella: em alguns episódios temos a participação de Stella, o cão de Jay, Gloria e Manny. Jay é louco por Stella, muitas vezes tratando-a como uma pessoa. Por outro lado, Gloria odeia Stella. E a Stella? Uma fofa!

9. Os atores convidados: Modern Family possui grande participação de atores convidados que realizam um papel específico durante algum episódio da série. Entre eles, temos Edward Norton, Elizabeth Banks, Judy Greer, Kobe Bryant, James Marsden, Greg Kinnear, Matthew Broderick, entre outros.

modern family 6

10. O estilo “entrevista”: para finalizar, em todos os episódios de Modern Family temos comentários dos próprios personagens em relação às situações que se desencadeiam durante a história. É parecido como uma entrevista, como se alguém perguntasse algo para o personagem, e ele respondesse. No caso, os espectadores são os “entrevistadores”, pois é como se os personagens estivessem falando conosco. Eu adorei esse estilo inusitado, é um diferencial que chama a atenção e conquista o público.

Deixe seu comentário