Michael Massee, ator que acidentalmente matou Brandon Lee, faleceu. - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Michael Massee, ator que acidentalmente matou Brandon Lee, faleceu.

O ator americano Michael Massee, morreu nesta quinta-feira (27) aos 61 anos. Natural de Kansas City, no estado do Missouri, teve uma longa carreira nos cinemas e na televisão tendo trabalhado em mais de 80 filmes e séries de TV, entre eles “Seven: Os Sete Crimes Capitais”, “O Espetacular Homem-Aranha” e das séries “CSI” e “Arquivo X”.

Porém o fato mais marcante da vida de Massee foi o acidente envolvendo ele e o ator Brandon Lee (filho do lutador e ator Bruce Lee) durante as filmagens de “O Corvo“, em 1993. O episódio ocorrido no final das filmagens alçou os números nas bilheterias, tornando o filme sensação dos cinemas em 1994.

Massee atirou em Brandon Lee em uma das cenas de “O Corvo”. O tiro fatal aconteceu depois de a produção errar e usar uma bala real em vez de uma de festim. O fato acabou fazendo Michaek Masse ficar afastado um ano da carreira para se recuperar da tragédia e disse nunca ter assistido ao filme.

Uma das cenas rodadas exigia que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro (não o armeiro, que já havia deixado o set) limpou a arma para retirar as cápsulas, mas um dos projéteis ficou no cano. A cena seguinte envolvendo a mesma arma era a do estupro de Shelly, e ela foi carregada com balas de festim (com duas ou três vezes mais pólvora para fazer mais barulho). Lee entrou no set carregando uma sacola de supermercado contendo um saco de sangue explosivo. No roteiro constava que o vilão Funboy (Massee) deveria atirar em Eric Draven quando ele entrasse na sala, estourando o saco de sangue. Assim, o projétil que estava preso no cano foi disparado, matando o ator em cena. Os negativos com a filmagem de sua morte foram destruídos e nunca foram revelados;

As causas da morte de Michael Massee ainda não foram divulgadas.

 

 

Deixe seu comentário