Podcast Cinem(ação) #195: Águas Rasas - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #195: Águas Rasas

Muita gente foi pega de surpresa com Águas Rasas, o novo filme da atriz Blake Lively, famosa por A Incrível História de Adaline.

Dirigido por um espanhol que se destaca cada vez mais em Hollywood, Águas Rasas bebe na mesma fonte de Spielberg, mas faz coisas diferentes. Afinal, depois de filmes tão sofríveis com tubarões (cof cof – Sharknado – cof cof), é sempre um alento ver algo que pelo menos foi feito com carinho e dedicação. O diretor Jaume Collet-Serra já surpreendeu muita gente com “A Órfã”, “Sem Escalas”, “Desconhecido” e “A Casa de Cera”, provando ser um cineasta efetivo e competente. Com este novo filme, ele prova que pode fazer coisas diferentes. Acompanhe este podcast, que traz o clima de paz e natureza aliado à tensão dos perigos que fazem do ser humano frágil e indefeso.

Rafael Arinelli, Daniel Cury, Cauê Petito e Will Bongiolo, todos integrantes do Cinem(ação),  falam sobre o que é bacana, o que é “forçado” e o que vale a pena no longa, que dividiu opiniões, ainda que ninguém tenha reclamado do clima de tensão e da trilha sonora. Ao longo do podcast, tem diversos temas importantes, como a maneira com que o diretor utiliza imagens estonteantes – incluindo as do corpo da protagonista – e os efeitos visuais utilizados em diferentes momentos. Águas Rasas virou tema aqui no podcast porque houve debate entre os autores, muita gente falou sobre o assunto, e fez a gente descobrir um tipo de filme diferente do que realmente falamos.

Download | iTunes | Feed

> 05m12: Repercussão

> 16m33: Pauta Principal

> 1h25m50: Encerramento & Erros de Gravação

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Seja um Patrão do Cinem(ação)! Faça uma doação a partir de $1!

patreon-cinemacao

Deixe seu comentário