9 motivos para amar Stranger Things - Cinem(ação)
Artigo

9 motivos para amar Stranger Things

Com certeza você vai ler este artigo porque das duas, uma:
( ) ou você já assistiu à primeira temporada de Stranger Things – muito provavelmente em apenas um fim de semana.
( ) ou você não aguenta mais ouvir que precisa assistir à essa série e clicou no link simplesmente porque precisa de argumentos super convincentes.

giphy (10)

Sim. Eu, você e o mundo inteiro (pelo menos a sua time line inteira/grupos do WhatsApp/quem pausa para tomar café no trabalho) está falando sobre essa bendita (ou maldita) série. Se bobear, até o seu tio que faz a pergunta do pavê já deve ter ouvido falar em Stranger Things. (detalhe de último minuto: o IMDb fez um ranking de popularidade e essa série passou Game of Thrones!!)

A série conta a história de Will, um garoto de 12 anos que desaparece misteriosamente e a partir daí, a polícia, sua família e seus amigos saem para procurá-lo. Até aí, é uma sinopse ok. Só que muitas coisas estranhas acontecem. Tipo, MUITO STRANGER THINGS. (haha)

Vamos aos 9 motivos:

1 – TEM UM MONTE DE REFERÊNCIAS DA NOSSA INFÂNCIA! Sim, para quem é da década de 80 essa série é um colírio para os olhos. Já reparou que quem tá doidinho de pedra por Stranger Things já está nas casas dos 20 e tantos e 30 e poucos anos? 😉

giphy (19)

2 – A TRILHA SONORA É INCRÍVEL. Claro né, tem The Clash Joy Division, New Order e muito mais. <3

giphy (16)

3 – É NERD. Tem inspiração em grandes clássicos como “Os Goonies”, “E.T. – O Extraterrestre”, “Conta Comigo”, e várias outras referências como “Poltergeist”. A sensação é que a gente está assistindo à um super filme da Sessão da Tarde. Ah, sem contar no jogo de RPG Dungeon and Dragons.

stranger things

4 – OS PERSONAGENS MIRINS SÃO PURA FOFURA. E o personagem super poderoso e badass é uma menina!! (uaaaau)

giphy (12)

5 – TEM WINONA RYDER. E como diz o Daniel Cury: é uma série para não ver de Havaianas. (Ba-dum-tss)

giphy (17)

6 – SHOW DE FOTOGRAFIA. Não precisamos nem falar dessas luzinhas, né? Certeza que as lojas de decorações vão vender horrores de pisca-pisca esse ano.

giphy (9)

7 – A série é sobre AMIZADE. Quem nunca selou uma amizade com um aperto de mãos com cuspe? Kkkkk (eu não, que fique bem claro)

giphy (199

8 – Parece terror, mas NÃO É. Tem suspense, um monstro, dá uns sustos, mas tem criança, é divertido, é irado e não causa nenhum pesadelo.

st1

 

9 – SÃO SÓ 8 EPISÓDIOS. Boatos de que tem gente que viu em apenas um dia e passou mal. Ou em dois, mas não mais do que isso.

giphy (18)

Tá, agora estamos tristes porque já vimos tudo. Mas ano que vem volta, já foi confirmado pela Netflix. <3

giphy (14)

Deixe seu comentário