Pokémon GO pode levar Pikachu a um filme live-action
Cinema Mundial

Pokémon GO pode levar Pikachu a um filme live-action

Pokémon GO, novo jogo para smartphone da Nintendo e Niantic, fez com que os monstros japoneses mais famosos do mundo voltassem a se tornar febre mundial – isso mesmo sem o app estar disponível no mundo todo.

Mesmo com as polêmicas do aplicativo de realidade aumentada, seja por acidentes, roubos ou outras situações em que pessoas são postas em risco, o fato é que o game fez com que Pokémon voltasse a ser assunte de mesa de bar, após pelo menos 10 anos como produto “cult” e esquecido pelo grande público. O “boom” do desenho e jogos do Pikachu ocorreu entre 1999 e os primeiros anos da década de 2000. Ainda assim, a marca é conhecida pela grande maioria e já conta com inúmeros produtos, que vão desde o anime e os jogos, card games, e infinitos bonecos.

Agora, segundo o Deadline, é possível que vejamos um “Pikachu de verdade” no cinema em breve. A Legendary Pictures, estúdio que trouxe ao mundo os filmes “Warcraft“, “Jurassic World“, “Godzilla” e “Círculo de Fogo“, que não coincidentemente são repletos de criaturas criadas digitalmente, estaria negociando os direitos para um filme.

Pokemon-go-pode-virar-filme-2

Desta forma, seguindo uma tradição de investir em marcas já consagradas e para um público viciado em games, tudo indica que a Legendary vem conversando com a Nintendo em negociações bastante avançadas. No início deste ano, a Nintendo teria conversado também com estúdios como a Warner Bros e a Sony, mas isso foi antes da febre de Pokémon GO – e a experiência da Legendary com grandes monstros seria um peso considerável nas negociações.

Devido ao sucesso do game, certamente é uma questão de tempo para que haja pelo menos uma tentativa de longa-metragem. Com a tecnologia atual e o alcance de nicho que os animes possuem, as chances de um filme com um Ash Ketchum de carne e osso – e um Pikachu em perfeito CGI.

O jeito é torcer para que, se isso se tornar real, façam um bom filme.

Deixe seu comentário